Pular para o conteúdo
Política

Em Fórum Agro, Riedel diz que quer MS no top 1 dos estados que mais cresceram em 2025 no Brasil

Governador apontou que números de oportunidades e trabalhadores faz economia girar no Estado
Fábio Oruê, Marcus Moura -
eduardo riedel
Governador Eduardo Riedel (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

Durante palestra no Fórum Agro, que acontece nesta quinta-feira (10), na Expogrande, o governador de , Eduardo Riedel (), revelou que quer o Estado em primeiro lugar no ranking dos que mais cresceram no em 2025.

O Chefe do Executivo falava sobre as oportunidades de emprego no Estado, ressaltando que não há contingente local para trabalhar. O problema, segundo ele, seria se o número de pessoas sem trabalhar fosse maior que a disponibilidade de vagas.

“[…] Isso faz girar a nossa economia, e é por tudo isso que tem acontecido que a gente tem expectativa de 2025, esse é o estado que mais vai crescer no Brasil. E a gente não pode abrir mão, enquanto sociedade, de algumas premissas”, afirma Riedel.

O governador ainda contou que foi até o Paraná conversar com cooperativas e incentivá-las a investir em MS. “[…] com industrialização nas cadeias produtivas que já estão presentes aqui. Isso vale para peixe, vale para canal de milho, vale para uma série de ações industriais, que estão se fazendo presentes aqui. Suinocultura, aves, bovinocultura”, cita ele, durante o evento.

Segundo o governador, a transição energética, produção de alimentos e sustentabilidade são os grandes motores desse crescimento do Estado.

A Acrissul (Associação de Criadores de MS) e o Lide Mato Grosso do Sul – grupo de empresários – debatem o momento atual do brasileiro e mundial durante o Fórum. A intenção do Fórum Agro é reunir e conectar lideranças para fomentar negócios e legados, contribuindo para o fortalecimento da livre iniciativa e o desenvolvimento socioeconômico.

Riedel comentou sobre o desemprego em MS

Na quarta-feira (9), Riedel destacou a baixa do desemprego em Mato Grosso do Sul, durante evento de fábrica de celulose da Arauco – empreendimento que deve gerar emprego no Estado. Logo, o governador destacou a necessidade de “qualificação e capacitação” no Estado.

“É um desafio para todos para o Brasil estar com a menor taxa de desemprego da série histórica, então temos que trabalhar na qualificação, na capacitação, na educação”. Conforme o governador, a capacitação proporciona a “uma geração a série de oportunidades que estão colocadas e aqui em MS não é diferente”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Andarilho é arremessado a 10 metros e morre na BR-163 após ser atropelado por motorista em Campo Grande

Bolsonaro rejeita articulação de Motta e pede ‘anistia ampla, geral e irrestrita’

Atiradores voltaram para dar ‘confere’ após atirar em homem em frente a conveniência no Aero Rancho

matagal

Matagal cobre o muro de escola na Vila Eliana: ‘virou ponto de usuários de drogas’

Notícias mais lidas agora

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

Expogrande, oficinas de Páscoa e feiras culturais são opções de lazer neste fim de semana em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Magistrado considerou que ex-dirigente está afastado tanto pela Justiça quanto pela própria CBF

Famosos

BBB 25: Líder, João Pedro define indicação ao Paredão: ‘Chumbo trocado’

João Pedro venceu a Prova do Líder e já definiu quem deve indicar ao próximo Paredão do BBB 25; confira quem ele escolheu

Mundo

China eleva tarifas retaliatórias sobre importações dos EUA para 125%

Pequim também sinalizou que não vai mais igualar eventuais novas elevações de tarifas pelos EUA

Publieditorial

Versatilidade e conforto são destaques do JOOY Wonder entregue aos moradores na última semana

Soluções de paisagismo e conforto para toda a família são alguns dos diferenciais do empreendimento da JOOY na Orla Morena