Pular para o conteúdo
Política

Em Fórum Agro, Riedel diz que quer MS no top 1 dos estados que mais cresceram em 2025 no Brasil

Governador apontou que números de oportunidades e trabalhadores faz economia girar no Estado
Fábio Oruê, Marcus Moura -
eduardo riedel
Governador Eduardo Riedel (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

Durante palestra no Fórum Agro, que acontece nesta quinta-feira (10), na Expogrande, o governador de , Eduardo Riedel (), revelou que quer o Estado em primeiro lugar no ranking dos que mais cresceram no Brasil em 2025.

O Chefe do Executivo falava sobre as oportunidades de emprego no Estado, ressaltando que não há contingente local para trabalhar. O problema, segundo ele, seria se o número de pessoas sem trabalhar fosse maior que a disponibilidade de vagas.

“[…] Isso faz girar a nossa economia, e é por tudo isso que tem acontecido que a gente tem expectativa de 2025, esse é o estado que mais vai crescer no Brasil. E a gente não pode abrir mão, enquanto sociedade, de algumas premissas”, afirma Riedel.

O governador ainda contou que foi até o Paraná conversar com cooperativas e incentivá-las a investir em MS. “[…] com industrialização nas cadeias produtivas que já estão presentes aqui. Isso vale para peixe, vale para canal de milho, vale para uma série de ações industriais, que estão se fazendo presentes aqui. Suinocultura, aves, bovinocultura”, cita ele, durante o evento.

Segundo o governador, a transição energética, produção de alimentos e sustentabilidade são os grandes motores desse crescimento do Estado.

A Acrissul (Associação de Criadores de MS) e o Lide Mato Grosso do Sul – grupo de empresários – debatem o momento atual do brasileiro e mundial durante o Fórum. A intenção do Fórum Agro é reunir e conectar lideranças para fomentar negócios e legados, contribuindo para o fortalecimento da livre iniciativa e o desenvolvimento socioeconômico.

Riedel comentou sobre o desemprego em MS

Na quarta-feira (9), Riedel destacou a baixa do desemprego em Mato Grosso do Sul, durante evento de fábrica de celulose da Arauco – empreendimento que deve gerar emprego no Estado. Logo, o governador destacou a necessidade de “qualificação e capacitação” no Estado.

“É um desafio para todos para o Brasil estar com a menor taxa de desemprego da série histórica, então temos que trabalhar na qualificação, na capacitação, na educação”. Conforme o governador, a capacitação proporciona a “uma geração a série de oportunidades que estão colocadas e aqui em MS não é diferente”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 28-30°C

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries