A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), reforçou a importância do apoio técnico aos municípios brasileiros durante o período de transição tributária decorrente da reforma aprovada no Congresso Nacional. A chefe do Executivo da Capital discursou durante a 87ª Reunião Geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos).
Adriane destacou que os impactos diretos da reforma irão alterar as rotinas das cidades, e o apoio da entidade é vital para que os prefeitos consigam garantir uma gestão pública eficiente, equilibrada e preparada para as mudanças que estão por vir.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Nós, que estamos no mandato, seremos os responsáveis por dar início a uma transição que afetará diretamente a gestão das cidades e a vida das pessoas nos municípios. Ressalto a necessidade do suporte técnico que a FNP terá que oferecer aos municípios de grande, médio e pequeno porte. Vamos sentir na pele os impactos da reforma e precisaremos administrar essas mudanças. Para isso, será fundamental o apoio técnico. Coloco-me à disposição para integrar este comitê técnico. Já fomos ao Senado para discutir essa pauta com outros prefeitos”, disse.
A prefeita também falou sobre os impactos que Campo Grande deverá enfrentar com a reforma, já que a maior fonte de arrecadação do município provém do setor de serviços.
“É um assunto necessário que precisa ser discutido. A FNP representa 60% da população do Brasil e 72% do PIB nacional, e isso precisa ser levado em consideração. Precisamos avaliar e entender a força da FNP. É uma discussão importante. Campo Grande é uma das capitais do Brasil que será diretamente impactada, já que a maior arrecadação vem dos serviços. Na ponta, as pessoas ainda não compreendem plenamente e não foram impactadas pelas informações sobre essa transição que estamos prestes a iniciar”, afirmou.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.