O deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais para pedir que os brasileiros agradeçam tarifaço de 50% de Donald Trump sobre as exportações do Brasil para os Estados Unidos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Povo brasileiro, vamos fazer o mundo ouvir a nossa voz. Coloque o seu agradecimento ao Presidente Donald Trump abaixo e vamos rumo à lei Magnistky”, disse Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro e seus aliados estão mobilizando esforços junto ao Congresso norte-americano para que a Lei Magnitsky seja usada com o objetivo de propor sanções contra autoridades acusadas de violar liberdades individuais de cidadãos americanos ou de pessoas em território dos EUA.
Um dos principais alvos da iniciativa é o ministro do Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), cujas decisões têm sido criticadas por setores da oposição no Brasil.
A decisão do tarifaço do presidente dos Estados Unidos foi anunciada na última quarta-feira (9), passando a valer a partir do dia 1° de agosto, mas dividiu opiniões. Enquanto aliados do governo apontam interferência da família do ex-presidente Jair, a oposição culpa o presidente Lula pela deterioração nas relações com os EUA.
A deputada norte-americana María Elvira Salazar (Partido Republicano-Flórida) pediu na 4ª feira (9.jul.2025) que o governo dos Estados Unidos aplique sanções contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***