Pular para o conteúdo
Política

Deputados votam projeto que incentiva contratação de mulheres vítimas de violência

Acréscimo em lei estadual trata de programa de incentivo e estímulo à contratação de mulheres nesta situação
Fábio Oruê -
alems
Assembleia Legislativa de MS. (Wagner Guimarães, Alems)

Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (8) da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) terá quatro projetos analisados e votados. Entre eles, PL sobre a contratação de mulheres em situação de .

De autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB), o projeto acrescenta o parágrafo único à lei que dispõe sobre a Política de Amparo e Assistência à Mulher Vítima de Violência no Estado. O acréscimo trata sobre a instituição do programa de incentivo e estímulo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica.

O projeto visa apoiar e incentivar a autonomia financeira da mulher, por meio de sua inserção no mercado de trabalho.

Já em segunda discussão serão votados três propostas. Do deputado Junior Mochi (MDB), proposta institui ações de conscientização e de incentivo à doação de sangue em MS.

Ainda analisam projeto da Mesa Diretora (2023 – 2024), que altera redação do Regimento Interno da Alems. O objetivo é alinhar as normas à jurisprudência mais recente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Por fim, o projeto do Ministério Público altera anexo para criar 3 cargos de Chefe de Departamento, 1 cargo de Assessor Técnico em Desenvolvimento, e 2 cargos de Chefe de Setor, assim como extinguir 2 cargos de Chefe de Núcleo e 1 cargo de Chefe de Divisão.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi fases

CPI do Consórcio entra na última semana da 1ª fase e se prepara para oitivas

Seguem abertas as inscrições para concursos do IFMS com salários de até R$ 13 mil

Criança é arremessada de veículo e morre em acidente com caminhão na BR-267 em Nova Alvorada do Sul

gatos

Superpopulação de gatos abandonados vira transtorno em condomínio na Vila Florio

Notícias mais lidas agora

Rota do Tráfico: Apreensão de drogas mais que dobra no primeiro trimestre em Mato Grosso do Sul

Sofrência garantida: chuva dá trégua e público corre para assistir show de Hugo e Guilherme na Expogrande

Fiéis celebram Domingo de Ramos e se preparam para Semana Santa em Campo Grande

Cirurgia de Bolsonaro tem previsão para durar 6 horas

Últimas Notícias

Cotidiano

Analistas da Receita Federal definem dia para paralisação em todo o país

Atos escalonados acontecem no mesmo período da declaração do Imposto de Renda

Polícia

Corpo de homem enforcado é encontrado em Anhanduí; filho é o principal suspeito

Esse é o segundo corpo encontrado no distrito de Anhanduí neste final de semana

Cotidiano

Fiéis celebram Domingo de Ramos e se preparam para Semana Santa em Campo Grande

Domingo de Ramos abre as celebrações da Semana Santa

Transparência

Governo Federal prorroga prazo para entrega de reservatório de água em aldeia de Nioaque

Antiga caixa d'água da aldeia foi danificada e reservatório vai substituí-la