Pular para o conteúdo
Política

Deputados realizam nova reunião com Comissão de Acompanhamento das Mães Atípicas na Alems

O encontro acontece nesta quinta-feira (13) na Assembleia Legislativa
Mariane Chianezi -
Deputados em sessão. Imagem ilustrativa. (Divulgação Alems)

Nesta quinta-feira (13) os deputados estaduais promovem mais uma reunião da Comissão de Acompanhamento das Demandas do Movimento de Mães Atípicas de , a partir das 14h na (Assembleia Legislativa de ). A reunião será presidida pelo deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD).

O encontro será com o presidente do Núcleo de Apoio Técnico do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Nélio Stábile, além das mães e demais deputados membros do colegiado.

A ideia, desde o primeiro encontro, é entender e buscar soluções aos pedidos das mães que têm crianças atípicas, com demanda por tratamentos e alimentação especial devido às condições de saúde, como autismo, espinha bífida, entre outras.

Na reunião da manhã, o objetivo é entender como o Núcleo de Judicialização atua com as ações judiciais nas quais as mães solicitam medicamentos e insumos, quando o município deixa de ofertar. Além disso, a comissão quer saber sobre outros caminhos dentro do TJ para solução das demandas das mães.

Pedrossian Neto, durante a primeira reunião realizada no dia 11 de fevereiro, reforçou que é fundamental o esforço coletivo para entender a natureza do problema e resolver, além de compreender como a Assembleia Legislativa de MS pode ser propositiva para encontrar soluções.

“Por exemplo, podemos trazer o governo do Estado para essa discussão e buscarmos essa interlocução com o Ministério Público, Defensoria Pública e também com a prefeitura de Campo Grande para que nós encontremos uma saída. Porque muitas vezes as pessoas falam que isso é problema circunscrito apenas à Capital, mas na nossa avaliação não existe mãe e cidadã de Campo Grande, existe mãe e cidadã do Mato Grosso do Sul”, afirmou o deputado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena