Pular para o conteúdo
Política

Deputadas e senadora lamentam feminicídio contra jornalista em Campo Grande: ‘excelente profissional’

Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi morta pelo músico Caio do Nascimento nesta quarta-feira (12)
Mariane Chianezi -
Mulheres da política de MS lamentaram a morte da jornalista, servidora do MPT-MS | (reprodução)

A morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, assassinada pelo noivo nesta quarta-feira (12), causou lamento de mulheres na política. Deputadas, senadora e secretária de Governo registraram nas redes sociais a morte abrupta de Vanessa e cobraram medidas para evitar que mais mulheres virem estatísticas do feminicídio em .

A deputada estadual Mara Caseiro (), que leva pautas de debate contra violência na Assembleia Legislativa, lamentou a morte da jornalista e afirmou que continua empenhada em garantir a segurança das mulheres no Estado.

“Recentemente voltei a solicitar o aumento do efetivo policial nas Delegacias da Mulher de Mato Grosso do Sul, além disso, são várias as leis e projetos de lei, campanhas e palestras que tenho feito no sentido de proteger e dar voz às mulheres”, escreveu a parlamentar.

Do Congresso Nacional, a senadora Soraya Thronicke (Podemos) pontuou que a morte de Vanessa é um lembrete da necessidade de combater a violência e proteger as mulheres. “Quantas mulheres estão aí sorrindo ao lado do seu agressor? Lito e indignação pelo feminicídio de Vanessa Ricarte. Que sua memória seja um grito contra a violência de gênero”, escreveu.

A deputada federal Camila Jara (PT) prestou os sentimentos aos amigos e familiares. “Enfrentar a estrutura de dominação e aprimorar as políticas é fundamental para evitar mais vidas perdidas”, pontuou.

Também jornalista, a deputada Lia Nogueira (PSDB), compartilhou nas redes sociais que o crime contra a colega foi brutal e reforçou a busca por Justiça. “É nossa missão não calarmos o grito de justiça. A luta contra o feminicídio honrará a memória de cada mulher assassinada, cada vítima que teve sonhos e realizações roubadas”, descreveu.

A ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) questionou sobre quantas mulheres mais perderão a vida por conta de feminicídios e relembrou a trajetória de Vanessa.

“Vanessa sempre me procurava para pautas sobre política e desenvolvimento do nosso estado, uma profissional excelente e pessoa de bom coração. Temos leis, rede de proteção, amparo jurídico, mas parece que nada pode impedir o agressor, nem mesmo sabendo que agora é Lei a pena mínima para Feminicídio, sem progressão da pena e sem as saidinhas. Mudanças propostas pelo nosso mandato de deputada federal.”

Secretária-adjunta de Governo e Gestão Estratégica, Ana Carolina Nardes lamentou a morte e escreveu que a luta pelo fim da violência contra a mulher “não é busca por espaço, mas um clamor por vida”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gcm

GCM é levado à delegacia após disparar contra idosa no Jardim Santa Emília

Lucas Guimarães quebra silêncio após divórcio de Carlinhos Maia: ‘Não vou mentir…’

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Notícias mais lidas agora

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Zé Felipe desconfia de suposta ocultação de bens de Virginia Fonseca; entenda

Últimas Notícias

Política

Políticos bolsonaristas lideram buzinaço e reforçam apoio de Trump: ‘amigo muito poderoso’

Bolsonaristas realizaram buzinaço em Campo Grande, na manhã deste domingo (3)

Famosos

Dança dos Famosos 2025: Veja quem vai participar da nova temporada

O Dança dos Famosos 2025 estreia neste domingo (03), no Domingão com Huck; saiba quem são os nomes já confirmados na nova temporada

Le Blog Maria Antonia

Turnê dos Jonas Brothers será transmitida com exclusividade pela Samsung TV Plus

Eles sabem como agradar as fãs millennials! A partir do dia 10 de agosto, os fãs dos Jonas Brothers poderão acompanhar os shows da nova turnê da banda, intitulada “JONAS 20: Greetings From Your Hometown”, direto do conforto de casa. A transmissão será feita com exclusividade pela Samsung TV Plus, no canal Cine Pipoca (canal … Continued

Cotidiano

‘Trouxe 100, já vendi 80’: bandeira dos EUA vira sucesso em protesto bolsonarista

Vendedores ambulantes aproveitam protesto na Avenida Afonso Pena para vender camisetas, bonés e bandeiras