Pular para o conteúdo
Política

Deputada questiona universidades após casos de assédio aos arredores de campus em Dourados

Estudantes relataram insegurança durante os trajetos e nas imediações das universidades
Mariane Chianezi -
gleice jane
Deputada estadual Gleice Jane (PT) | (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A deputada estadual Gleice Jane (PT) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa de aos reitores da Unigran (Centro Universitário da Grande ) e Faculdade Anhanguera Dourados pedindo informações das ações das universidades em relação a casos de assédio e importunação sexual contra alunas aos arredores do campus.

Conforme o documento protocolado, a deputada fala de graves episódios de insegurança nas proximidades das universidades relatados durante reuniões recentes com estudantes, onde foram detalhadas diversas situações de violência, destacando a vulnerabilidade das alunas, principalmente nos trajetos e nas imediações das universidades, entre os períodos da tarde e da noite.

“Diante desse cenário, torna-se imprescindível conhecer, com transparência e detalhamento, quais medidas as universidades têm adotado para assegurar um ambiente mais seguro, com foco na proteção das alunas, trabalhadoras e demais membros da comunidade acadêmica”, pontua a deputada.

A parlamentar pede no requerimento aos reitores que seja detalhado quais as providências, como campanhas, projetos, canal de denúncia, assistência estudantil, e política internadas as faculdades têm adotado para a promoção da segurança coletiva.

Além de questionar se a possui plano de ação para prevenção e enfrentamento do assédio e da discriminação.

O requerimento ainda deverá ser apresentado durante a sessão plenário e encaminhada às universidades.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Últimas Notícias

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou cerca de 40 minutos; touro ficou bem