Pular para o conteúdo
Política

‘Contraditório’: deputado Luiz Ovando critica Eduardo Bolsonaro por ‘jogar contra’ senadores nos EUA

Bolsonarista e deputado federal, Dr. Luiz Ovando (PP-MS) defendeu que o filho do ex-presidente tem "os pontos de vista dele"
Thalya Godoy -
Eduardo Bolsonaro critica comissão de senadores que viajou aos EUA. (Pablo Valadares; Michel Jesus, Agência Câmara dos Deputados)

“Parece a primeira vista contraditório, agora ele tem os pontos de vista dele”, pondera o bolsonarista e deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS), sobre o espírito “patriota” defendido pela direita e a atuação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O filho do ex-presidente tenta frustrar os planos da delegação de senadores brasileiros nos Estados Unidos em negociar a taxação contra os produtos brasileiros. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O filho 02 de Jair Bolsonaro pediu licença do cargo de deputado federal em março e se mudou para os Estados Unidos em busca de articular apoio ao pai, que corre o risco de ser preso por liderar uma suposta trama golpista. Um dos pedidos principais dos bolsonaristas é a anistia para perdoar os crimes cometidos nos atos golpistas em 8 de janeiro. 

Em entrevista ao SBT News, na última segunda-feira (28), Eduardo Bolsonaro afirmou que trabalha para atrapalhar a comitiva de senadores que viajou aos Estados Unidos e que a missão “está fadada ao fracasso”. “Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo”, afirmou. 

Eleições 2026

Questionado pelo Midiamax sobre a atuação do filho do , Dr. Luiz Ovando julgou os planos de inviabilizar o trabalho da delegação, mas defendeu que o político está “buscando justiça assim como eu também”. O progressista critica o que ele classifica como uma instabilidade jurídica e institucional no país. 

O político também cobra atenção para as eleições em 2026, especialmente para os cargos de senador. Serão duas vagas para o Senado Federal, inclusive um dos cotados para disputar pelo PP em seria Ovando. O Senado também é um ponto de interesse do PL, partido de Bolsonaro, visando angariar apoio para emplacar o Projeto de Lei da Anistia.

“Se nós não atentarmos para isso [eleições] nós vamos descambar para uma ditadura, o que é pior, uma ditadura da toga. E você não tem a quem recorrer Eu em princípio não concordo com qualquer crítica dele [Eduardo Bolsonaro] em que tenha alguém tentando ir pelas vias normais de restabelecimento do processo jurídico desse país”, afirmou o deputado. 

Contradições

Perguntado se há coerência entre as ações de Eduardo Bolsonaro com o sentimento de patriotismo – fortemente defendido pela direita – o político de Mato Grosso do Sul reconheceu que há certa contradição. 

“Parece a primeira vista contraditório, agora ele tem os pontos de vista dele […] o governo está sendo amparado e ancorado por um Supremo que mais parece como um partido político do que na verdade um estabelecedor, por exemplo, da constituição, da constitucionalidade das leis deste país”, declarou. 

Reunião com senadores

O presidente da Comissão de Relações Internacionais do Senado, Nelsinho Trad (PSD), divulgou um vídeo comentando sobre a agenda desta terça-feira (29). O parlamentar está conversando e entregando cartas às autoridades norte-americanas. Nelsinho está à frente da comitiva de senadores que busca barrar o tarifaço anunciado por Donald Trump em cima dos produtos brasileiros.

Com documentos em mãos, Nelsinho chama a tarifa de 50% de ‘perde-perde’. “Temos um panorama dos estados que têm mais negócios com o Brasil. São as implicações do perde-perde que essa medida leva. Vamos entregar também um convite para que os parlamentares consigam ir para o Brasil e, assim, conhecerem a realidade que estamos mostrando. Cada parlamentar vai receber a implicação no estado que representa, caso a medida seja realmente adotada”, explicou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Dourados registra nova queda de temperatura e amanhece com 6ºC nesta quarta-feira

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura convoca supervisor e operador de teleatendimento

As convocações publicadas no Diogrande desta quarta-feira (30)

Mundo

Trump anuncia tarifa de 25% para Índia e diz que país será punido por relação com Rússia

Republicano cita que os EUA e Índia fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas

TV & Novela

Não assista: Sinal da Record é invadido por transmissão perturbadora e conteúdo gera pavor na internet

Recomendação é que internautas não assistam ao vídeo da invasão do sinal, pois frequência sonora e imagens podem causar mal estar

Famosos

Carlinhos Maia se declara a Lucas Guimarães após divórcio: ‘Meu grande amor’

Em meio a rumores, Carlinhos Maia rasgou elogios a Lucas Guimarães logo após anunciar o fim do relacionamento de 15 anos; confira