Contas de prefeito e conivência da Câmara viram alvo de investigação em MS
![denúncia Nova Alvorada do Sul prefeito](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2023/05/paleari.jpg)
As contas do prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari (PP), e suposta conivência da Câmara dos Vereadores para burlar irregularidades viraram alvo de investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
Notícia de Fato instaurada na Comarca da Nova Alvorada do Sul apura as contas de Paleari no ano de 2022. O prefeito foi reeleito em 2024 para seu segundo mandato no Executivo Municipal.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
As contas do prefeito naquele ano estariam com irregularidades, aponta denúncia feita ao MPMS. Vale ressaltar que elas estão passando por reanálise no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).
Além disso, em 2023, a Câmara dos Vereadores teriam aprovado uma suplementação orçamentária retroativa para 2022 de R$ 46.312.616,33.
![crédito suplementar](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/credito_suplementar-1024x576.jpg)
Essa movimentação da Câmara Municipal seria, segundo o denunciante, para adequar eventuais irregularidades do prefeito, que estavam sendo constatadas pelo órgão de contas.
O MPMS instaurou Notícia de Fato e solicitou à Câmara dos Vereadores o parecer prévio do TCE-MS. Conforme consulta ao sistema do tribunal, o documento que examina as contas do prefeito está na Coordenadoria de Sessões.
Reeleição
Paleari foi reeleito prefeito em Nova Alvorada do Sul com ampla vantagem sobre os concorrentes. Ele contabilizou 8.490 votos (73,15%), enquanto Dani Mendes teve 2.987 votos (25,73%) e Padre (PSDB) apenas 130 votos (1,12%).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.