Compromisso é criar consenso pelos campo-grandenses, diz Papy no 1º discurso como presidente

Chapa tem PT e PL e quer criar ambiente de governabilidade em Campo Grande, diz presidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Eleito presidente da Câmara de Campo Grande, Papy (PSDB) destacou nesta quarta-feira (1º) após a chapa única para Mesa Diretora ser eleita por unanimidade que o seu primeiro compromisso é criar o consenso para o bem dos campo-grandenses.

Papy disse que ter unido partidos como o PT e o PL na chapa é mérito dos vereadores desta 12ª legislatura, comprometidos em trabalhar unidos por Campo Grande.

“A governabilidade de Campo Grande em nenhum momento será ameaçada. Se destacamos a independência do legislativo, é pela própria característica constitucional dos poderes. Mas isso jamais significa sinônimo de oposição. Estamos comprometidos em trabalhar pela cidade”, contou.

O presidente também destacou a generosidade do PP em não lançar uma chapa concorrente. “Vamos todos trabalhar pelo bem de Campo Grande”, finalizou.

Quem é o novo presidente da Câmara?

Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como Papy, tem 37 anos, é casado, tem três filhos: Júlia, Isabel e Edilson Neto, estudou gestão pública e esteve à frente de questões relacionadas às políticas públicas de emprego, assumindo o cargo de gestor do trabalho na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Em novembro de 2023, pós-graduou-se “Lato Sensu” em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER (Centro Universitário Internacional).

Foi eleito pelo Solidariedade com 4.152 votos, em 2017, para seu primeiro mandato. Foi convidado para assumir a função de 3º secretário da mesa diretora do legislativo, um dos únicos da chapa em seu primeiro ano de mandato. Em 2020, foi reeleito para seu segundo mandato na Casa de Leis com 3.078 votos.

Em 2024, foi reeleito com 4.641 votos.

Conteúdos relacionados

campo grande