A Missão Ásia do Governo de Mato Grosso do Sul em três países, sendo: Singapura, Japão e Índia, terá uma comitiva enxuta, com um secretário e apenas um servidor do Estado.
Assim, a comitiva embarca às 12h desta segunda-feira (4) e às 18h de São Paulo.
Estão confirmados, além do governador Eduardo Riedel (PSDB), o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e o servidor Oscar Diego de La Rubia, assessor especial do Governo de MS e responsável pela comunicação, que sempre está presente em viagens internacionais.
Ainda, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), também vai à Ásia. Da Casa de Leis, vai apenas o parlamentar.
Vão ainda Maurício Saito, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e mais um representante da Fiems.
A autorização de Verruck a se ausentar do Brasil é de 4 a 18 de agosto. Já ao servidor de La Rubia, é de 4 a 16 de agosto.
Agenda
O governo estadual foca na Ásia devido à Rota Bioceânica e como tornar o Estado atrativo para novos investimentos.
De 6 a 8 de agosto, a primeira parada é em Mumbai, na Índia. O governador Eduardo Riedel (PSDB) se encontra com o Cônsul-Geral do Brasil em Mumbai, João Mendonça. Terá ainda uma reunião com representantes do grupo Mahindra e se encontra com o governador de Marahastra, Devendra Fadnavis.
Já no Japão, de 9 a 12 de agosto, as agendas são em Tókio e Osaka. Riedel visita à Expo Osaka 2025, uma vitrine global de inovações tecnológicas. Ainda, há uma reunião com Sumitomo Corporation.
Em Singapura, de 13 a 15 de agosto, os representantes de MS têm reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alvin Tan.
Ainda, há encontro com representantes do Brasil em Singapura, com o grupo RGE, responsável pela Bracell em Bataguassu e reunião com a Associação de Comerciantes de Carne em Singapura.
Missão Ásia
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (31) para falar sobre a Missão Ásia, Riedel afirmou que o grande empresário também precisa de recurso do mercado. “A escolha desses três mercados, Índia, Japão e Singapura, ela é absolutamente direcionada dentro daquilo que a gente tem percebido no mercado pelo interesse em relação ao Mato Grosso do Sul. Nós estamos falando muito de Rota Bioceânica, nós estamos falando muito do mercado de carnes e queremos expandir o mercado de exportação”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***