Pular para o conteúdo
Política

Comissão Europeia pode investigar Carrefour por difamar carne de MS, diz Tereza Cristina

Senadora integra comitiva da CNA em Bruxelas
Dândara Genelhú -
tereza carrefour lei da reciprocidade
Tereza Cristina, senadora por MS. (Jefferson Rudy, Agência Senado)

Nesta terça-feira (27), a senadora por , (PP), disse que a Comissão Europeia pode investigar o Carrefour e empresas francesas que difamaram a carne do Brasil. MS é um dos produtores agro do país. Assim, a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) protocolou denúncia na Comissão.

Conforme a senadora, o pedido implica “as quatro empresas francesas que difamaram nossa carne no ano passado”. Em Bruxelas, Tereza participa de comitiva da CNA.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Então, explicou que a Confederação “contratou um escritório especializado e hoje demos um passo decisivo na defesa do produtor rural brasileiro”. Em novembro de 2024, a CNA anunciou que entraria com ação contra o grupo.

A partir de agora, aguardam o andamento da denúncia. “O Brasil não aceita acusações infundadas contra nossos produtos, que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade e sustentabilidade”, defendeu a parlamentar.

O documento pede a investigação, além de multa ao grupo de varejo. “A CNA conclama a Comissão Europeia a investigar a conduta dos varejistas franceses e assegurar que suas ações não comprometam os esforços conjuntos da e dos países do Mercosul para a criação de um mercado mais aberto e competitivo”, diz um trecho.

Polêmica do Carrefour

Após polêmica, grandes frigoríficos do Brasil decidiram suspender o fornecimento de carne ao Carrefour. A medida é uma forma de boicote dos produtores, após o CEO global da rede dizer que deixaria de comprar carne brasileira e questionar a qualidade do produto brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina