Com o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), em viagem à Ásia junto com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o primeiro vice-presidente Renato Câmara (MDB) em Dourados, a presidência da Casa de Leis está indefinida. A viagem de Claro será pelos próximos 15 dias.
O retorno das sessões legislativas acontece nesta terça-feira (5). Na volta dos trabalhos, há quatro projetos de lei em pauta.
Segundo a assessoria de Renato Câmara, nesta semana ele participa das sessões de forma remota. Nas redes sociais, postou uma foto e marcou Dourados como a sua localização, ou seja, seu domicílio eleitoral.
Com isso, ele não assume a presidência. Assim, Zé Teixeira (PSDB) é o segundo vice-presidente e, então, assumiria a Casa de Leis pelos próximos quinze dias, mas na sessão de hoje participa de forma on-line.
Caso ele não assuma, a terceira vice é Mara Caseiro (PSDB). Mas, se a parlamentar não assumir o posto, a Mesa Diretora é composta ainda pelo primeiro secretário, Paulo Corrêa (PSDB), que também não confirmou se deve assumir.
Pedro Kemp (PT) é o segundo secretário e ao ser questionado pela reportagem, disse que Renato assumiria a presidência, sem saber da ausência do parlamentar.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***