Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está entre os preferidos dos campo-grandenses para substituir Jair Messias Bolsonaro (PL) para entrar na disputa pela presidência do Brasil em2026. Bolsonaristas apontaram nomes de possíveis candidatos durante protesto por anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e contra o STF (Supremo Tribunal Federal) na manhã deste domingo (3), em Campo Grande.
Em 2023, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu pela inelegibilidade de Bolsonaro após o PDT (Partido Democrático Trabalhista) entrar com uma ação na Corte devido a uma reunião realizada em julho de 2022 pelo ex-presidente no Palácio da Alvorada com vários embaixadores estrangeiros.
A conversa de Bolsonaro com os representantes estrangeiros foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. Na ocasião, ele fez diversos ataques ao sistema eleitoral e questionou, sem provas, a integridade das urnas eletrônicas. Assim, o TSE entendeu que houve prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, escolhendo, por 5 votos a 2, pela inelegibilidade de Bolsonaro.
Preferência dos campo-grandenses
Atuando fortemente na defesa do pai e pedindo anistia para Jair Messias, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está entre os nomes preferidos dos campo-grandenses para entrar na disputa pela presidência do Brasil.
“Tinha que ser o Eduardo Bolsonaro, né? Que é o filho dele (Jair Messias). Mas eu não sei se ele também vai conseguir (se candidatar)”, compartilha a professora de corte e costura Joana D’Arc, de 61 anos.
“Aí eu tenho o (governador) de Minas Gerais, que é o… Como que ele chama? O Zema, que eu gosto muito. Tem também o Tarcísio (de Freitas), de São Paulo, mas eu também não sei se eles vão conseguir, se eles querem (se candidatar), né? Mas são bons nomes que a gente confia, que são da direita”, completa a professora.
O empresário Ari Antunes, de 61 anos, também aposta em dois dos nomes apontados por Joana, e inclui Michele Bolsonaro na lista.

“Eu tenho três nomes que eu votaria com satisfação: o Zema, o Tarcísio e a Michele. Esses três nomes só não podem se candidatar ao mesmo tempo, porque aí divide a direita”, pontua o empresário.
Antunes ainda comenta a atuação de Eduardo Bolsonaro, e como a militância dele nos Estados Unidos tem sido importante para os apoiadores da anistia de Jair Messias. Para o empresário, Eduardo foi buscar fora do Brasil o caminho para a liberdade que parlamentares brasileiros não conseguiram garantir.
“Agora que veio um homem de verdade para resolver, e o filho do Bolsonaro foi lá (nos EUA) nos defender, estão ‘queimando’, falando que não é possível, que não precisa (da ajuda) de outro país. E por que eles (os parlamentares brasileiros) não resolveram? Já deveriam ter resolvido isso, não era para deixar chegar nessa situação que está hoje”, defende o empresário.
Para diversos apoiadores da família Bolsonaro, Eduardo e Jair estão sendo alvo de perseguição do STF (Supremo Tribunal Eleitoral).
Nesse sentido, o deputado estadual Henrique Catan (PL) defendeu ao Jornal Midiamax que os Estados Unidos é um importante parceiro internacional que luta pela liberdade de expressão, ao contrário “daquilo que o Supremo está fazendo com o nosso presidente Bolsonaro, com o Eduardo Bolsonaro, com a direita”, afirma.
Veja também:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.