A Câmara Municipal de Campo Grande realizará, na próxima segunda-feira (24), uma audiência pública para analisar a rede de atendimento às mulheres em situação de violência na Capital.
O debate foi proposto pela presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos da Casa, vereadora Luiza Ribeiro (PT). Ainda compõem o grupo a parlamentar Ana Portela (PL) (vice-presidente), e os vereadores Dr. Jamal (MDB), Jean Ferreira (PT) e Leinha (AVANTE).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De acordo com a vereadora Luiza, o objetivo da audiência é realizar um diagnóstico sobre os problemas enfrentados pelas vítimas.
“São vários organismos, de vários níveis de governo – municipal, estadual e até federal – que têm o encargo de proteger a mulher quando ela é vítima de violência e também de enfrentar toda a violência doméstica que ocorre na nossa cidade. Vai ser um momento importante para fazer um diagnóstico do funcionamento desses organismos, mas também uma oportunidade de fortalecimento dessas atividades”, afirmou.
Vereadores mantêm veto sobre gratuidade de ônibus para vítimas de violência
Nesta semana, os vereadores mantiveram o veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 11.317/24, que prevê gratuidade no sistema de transporte público coletivo para mulheres vítimas de violência, durante todo o período de duração dos atendimentos médicos, psicológicos e judiciais.
A Prefeitura alegou, no veto, a necessidade de previsão de compensação financeira. A proposta foi apresentada pela vereadora Luiza Ribeiro (PT).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.