A Câmara Municipal de Dourados criou a Comissão Permanente de Direitos da Pessoa Idosa, que será presidida pelo vereador Sérgio Nogueira (PSDB), com o vereador Elias Ishy (PT) como vice-presidente e o vereador Laudir Munaretto (MDB) como membro.
A criação da comissão ocorreu durante a 22ª sessão ordinária do ano legislativo, nesta segunda-feira (30), que também marcou o encerramento da campanha Junho Prata.
Durante a sessão, Alair Larranhaga Tebar, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB, apresentou as ações do órgão na Tribuna Livre.
“Temos que visar o bem estar da pessoa idosa que é uma população que cresceu demais e precisa de um olhar mais atento. Nós temos que promover campanhas que se adaptem a essa nova população”, disse a advogada.
Sessão também aprovou os seguintes projetos:
* Projeto de Lei nº 056/2025, que altera dispositivo na Lei nº 2.999, que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência;
* Projeto de Lei nº 069/2025, que declara utilidade pública municipal a Associação Esportiva Douradense de Árbitros – AEDA;
* Projeto de Lei Complementar nº 014/2025, que altera o sistema viário do Município de Dourados;
* Projeto de Lei nº 091/2025, que denomina Antônio Ribeiro da Silva o logradouro público atualmente identificado como Corredor Público 04 OF;
* Projeto de Lei nº 094/2025, que declara utilidade pública o Instituto AYDE de Comunicação de Dourados.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.