Cadastro de reserva de professores de Terenos vira alvo de investigação
![terenos](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/05/padrao-imagem-2024-05-23T18330.jpg)
O cadastro de reserva de professores de Terenos virou alvo de investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Isto porque a prefeitura teria deixado de convocar aprovados em concurso público para contratar temporários.
Procedimento Preparatório do órgão ministerial busca esclarecer possível irregularidade neste contratação de servidores temporários em detrimento de candidatos aprovados.
A Prefeitura de Terenos chegou a se manifestar nos autos da Notícia de Fato. Segundo o Executivo Municipal, muitos dos convocados que tomaram posse acabaram desistindo, seja para assumir outros concursos ou por outros motivos.
O que diz a Prefeitura de Terenos?
Na época, como o ano letivo de 2024 iniciaria pouco tempo depois, o prefeito Henrique Wancura (PSDB) decidiu por abrir processo seletivo para cadastro de reserva de professores por ser menos burocrático.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“[…] procedimento menos dificultoso para cumprimento de prazos, providências documentais, dentre outros. Essa decisão teve o único objetivo de garantir a continuidade da Jornada Pedagógica em execução e do Ano Letivo já em andamento, bem como, evitar a troca constante de professores, o que poderia impactar negativamente a adaptação e ao desenvolvimento das crianças”, defendeu.
Para o ano letivo de 2025, as convocações seriam feitas antes dos contratos temporários acabaram, em novembro de 2024. Desta forma, todos os professores começaram a preparação para as aulas ao mesmo tempo, sem prejuízo.
Agora, o MPMS vai continuar a investigação acerca dessas contratações com a instauração do Procedimento Preparatório.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.