Beto Avelar segue como líder do Executivo na Câmara de Campo Grande

A prefeita Adriane Lopes (PP) definiu o líder do Executivo na Câmara de Campo Grande nesta quarta-feira (19). Beto Avelar seguirá com o posto na Casa de Leis, representando a prefeita no Legislativo.
A informação foi confirmada pelo vereador ao Jornal Midiamax. Beto está como líder do Executivo desde 2021 — quando foi escolhido pelo ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT).
“Conversei com ela hoje e decidimos que eu vou continuar, vou ajudar”, disse o vereador. Contudo, Beto pontuou que terá auxílio no cargo, já que o vereador Otávio Trad (PSD) será o vice-líder da prefeita Adriane Lopes.
A decisão de permanecer no cargo partiu por primeiro a identificação com o Executivo, afirmou Beto. “Eu vi que ela estava tendo uma certa dificuldade, uma pessoa ali que poderia estar ajudando, eu acho que eu poderia contribuir”, comentou Beto.
Otávio ficará responsável como líder na ausência de Beto. “Tive um conversa muito franca com a prefeita, e me dispus a ajudar na relação com o Poder Legislativo. Uma relação harmônica e respeitosa com a Câmara é fundamental para Campo Grande”, disse Otávio sobre a posição.
Para o líder do Executivo, a prioridade será sobre o envio de projetos para a Casa de Leis. Beto lembrou que em 2024 os projetos do Executivo foram votados em urgência, sem dar amplo conhecimento aos colegas.
“Então, que a gente tivesse a oportunidade, para o projeto entrar na Casa de uma forma normal e que todos os vereadores tenham conhecimento”, explicou.
Cotados
Antes da decisão, três outros nomes foram ventilados para liderança do Executivo e teriam apoio de Adriane: Maicon Nogueira (PP), Leinha (Avante) e Dr. Jamal (MDB).
Ao Midiamax, apenas Dr. Jamal confirmou ser pré-candidato ao cargo. Os outros dois cotados deixaram em aberto sobre o convite.
“Ela tinha o direito de escolher, e o Beto, inclusive, era um dos candidatos, como ele é do mesmo partido, do lado dela, trabalhou tanto no primeiro e segundo turno, e ela precisa de uma pessoa de confiança”, comentou Dr. Jamal sobre a escolha da prefeita. No entanto, disse que “ela fez uma excelente escolha”, por Beto ser líder desde 2021.
Então, afirmou que vai “continuar ajudando, do mesmo jeito, sem problema nenhum. Isso não vai mudar nada o nosso relacionamento”, pontuou.
A manutenção de Beto como líder agradou Leinha e Maicon. “Achei ótima a decisão da prefeita e fico feliz que o vereador Beto tenha aceitado. Ele sempre foi um grande defensor da gestão e muito leal. Vou ajudá-lo a fazer a defesa da gestão naquilo que me couber”, comentou Maicon.
No mesmo sentido, Leinha disse que ajudará o vereador do PP. “O Beto é nosso parceiro, continuará a atuação com maestria, da mesma maneira que conduziu anteriormente. Seguimos juntos no propósito juntamente com nossa prefeita, lutando cada dia por uma cidade melhor”, afirmou.