Beto Avelar admite não ter conseguido viabilizar chapa e nega interesse em compor a CCJ
Vereador reeleito diz ter a intenção de continuar como líder da prefeita Adriane Lopes na Casa
Mariane Chianezi, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na chegada para a posse, o vereador reeleito Beto Avelar (PP), comentou sobre a desistência de candidatura para a presidência da Câmara Municipal e também negou interesse em compor a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa.
Ao Midiamax, ele admitiu que não conseguiu viabilizar a chapa para concorrer à principal cadeira da Mesa Diretora e que diante do revés, apoiará Papy (PSDB) para o cargo.
“Não houve uma viabilização, começamos um pouco tarde. Conversando com o Papy e alguns colegas, [decidimos que] para começar o ano com uma harmonia, estamos todos juntos no novo mandato”, disse.
Após o PP recuar da candidatura e articular compor a CCJ, o vereador disse que não tem interesse na comissão. No entanto, alguns parlamentares disseram que o colega teria tentado viabilizar nome para a presidência da comissão permanente. Avelar citou que Riverton (PP) teria o real interesse.
“Não tenho muito interesse nessa comissão específica, quero tocar meu mandato. Tem colegas nossos, pela quantidade da bancada, deve ter gente nossa que deseja [a presidência da CCJ]”, pontuou. O vereador ainda disse que deseja seguir como líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara. “É uma prerrogativa dela. Temos 40 dias para decidir”, relatou.
Posse dos vereadores
Os 29 vereadores de Campo Grande da próxima legislatura tomam posse nesta quarta-feira (1º), em cerimônia no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Além dos parlamentares, também participam do ato a prefeita Adriane Lopes (PP) e a vice-prefeita Camilla Nascimento (Avante).
Após a cerimônia, os vereadores se dirigem até à Câmara de Vereadores para a eleição da nova Mesa Diretora do próximo biênio. Disputavam a presidência duas chapas lideradas pelos vereadores Papy (PSDB) e Beto Avelar (PP). Contudo, após recuo do progressista devido à falta de apoio de colegas de fora do partido, a Casa de Leis terá chapa única na disputa.
O recado dos eleitores na urna, em outubro de 2024, foi de renovação de 50% no legislativo municipal, já que apenas 14 dos 29 vereadores foram reeleitos. Entre os 15 novos parlamentares, alguns são estreantes e outros já chegaram a ocupar cargos eletivos em anos anteriores. Confira a lista de vereadores aqui.
Notícias mais lidas agora
- Inquilina de MS descobre que dona entrava em ‘apê’ enquanto ela não estava: ‘Duas voltas na chave’
- Jovem diz que era agredida e matou marido a pauladas para se defender
- Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens a despachante morto esmagado pelo próprio carro
- Carro fica destruído após batida com caminhão da Solurb na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Prefeitura nomeia 120 comissionados na Semadi e Agetec
Publicado no Diogrande Extra, desta sexta-feira (09)
Pablo Marçal liga para Gusttavo Lima e dá boas-vindas ao cantor, que quer disputar Presidência
Marçal indicou que pretende se candidatar a presidente ou a governador
Brasil tem 1 milhão de focos de queimada registrados em 5 anos
A maior parte dos focos está concentrada em cinco estados
Idosa perde quase R$ 7 mil em Campo Grande em golpe por telefone
Ela percebeu que havia caído em um golpe ao entrar em contato com o filho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.