Duas prefeituras de Mato Grosso do Sul agendaram as audiências públicas que irão debater a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2026. Os editais de convocação da sociedade civil para participar da discussão foram publicados no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), desta quarta-feira (9).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A LDO estabelece regras para a elaboração, posteriormente, da LOA (Lei Orçamentária Anual). No caso de Bataguassu, município a 310 km de Campo Grande, a audiência pública foi agendada para a próxima segunda-feira (14). A reunião será realizada no Auditório da Prefeitura Municipal, na Av. Aquidauana, n. 1001, Centro, às 14h30 (Brasília).
Em Pedro Gomes, a 306 km de Campo Grande, o encontro será na próxima sexta-feira (11), às 9h, na Rua Campo Grande, nº 300, Centro. Representantes da sociedade e de associações poderão fazer sugestões à LDO.
As informações deverão ser protocoladas, por escrito, junto à coordenação da Audiência Pública, ou explanadas verbalmente em plenário, a fim de constarem em Ata. As sugestões também poderão ser entregues na Secretaria Municipal de Finanças até um dia útil contados da data da audiência.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.