O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), não descarta a possibilidade de ser um pré-candidato para disputar as eleições de 2026.
Questionado pelo Jornal Midiamax se existe a possibilidade de disputar uma vaga a deputado federal, o atual governador em exercício não comentou muito sobre o assunto, mas também não descartou a possibilidade.
“No momento, eu sou o vice-governador”, disse Barbosinha durante uma agenda pública de que participou ao lado da ‘colega de ex-partido’ e prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).
Durante o discurso, o governador interino elogiou o mandato da chefe do Executivo e também da senadora Tereza Cristina, ambas do PP. Mais um nome cogitado para ir para o partido é do parceiro de Barbosinha e governador de MS, Eduardo Riedel (PSDB).
Barbosinha era deputado estadual antes de assumir o cargo de vice-governador, cadeira que ocupa desde janeiro de 2023.
Chefe na governadoria
O vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, assumiu, desde o último dia 4 de agosto, o governo de Mato Grosso do Sul, devido à viagem de Eduardo Riedel (PSDB) à Ásia.
Barbosinha assume o posto por 15 dias, já que a volta de Riedel está prevista para 18 de agosto. Segundo o governador interino, neste período, o tucano terá absoluta tranquilidade.
“Ele pode viajar, o Estado continua caminhando. Tudo normal, secretaria trabalhando, e as pessoas sabendo de suas responsabilidades. Realizações de obras. É importante oferecer essa tranquilidade”, afirmou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***