O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), visitou nesta sexta-feira (28) o Grupo de Trabalho da Polícia Civil responsável por desenvolver estratégias para acelerar o andamento dos inquéritos de violência contra as mulheres. Grupo foi nomeado para desafogar 6 mil ocorrências na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Conforme divulgado na ocasião ao anúncio da criação do grupo, a iniciativa busca aprimorar a resposta do Estado diante desse tipo de crime, garantindo maior celeridade nas investigações e mais proteção às vítimas. Entre as primeiras medidas adotadas pelo grupo está a análise detalhada dos boletins de ocorrência registrados na Deam.
Conforme informações, o grupo foi criado para aperfeiçoar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. A medida seria para maior eficiência e celeridade na apuração dos crimes contra a mulher. O grupo terá os trabalhos concentrados na Academia da Polícia Civil.
Como o grupo é formado:
Coordenação: Márcio Rogério Faria Custódio – Delegado-Geral Adjunto; Maria de Lourdes Souza Cano – Delegado de Polícia
Equipe Técnica: Wellington de Oliveira – Ouvidor-Geral da Polícia Civil; Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alonso – Delegado de Polícia; João Reis Belo – Delegado de Polícia; Juliano Cortez Toledo Penteado – Delegado de Polícia; Steven Silva e Souza – Escrivão de Polícia Judiciária; Priscila de Souza Rodrigues – Investigadora de Polícia Judiciária; William Eduardo Rocha Forti – Escrivão de Polícia Judiciária;
Membros Delegados de Polícia: Silvia Elaine Girardi dos Santos, Delegada de Polícia; Christiane Grossi de Araújo Rocha, Delegada de Polícia; Suzimar Batistela, Delegada de Polícia; Fernanda Felix Carvalho, Delegada de Polícia; Claudia Angelica Gerei, Delegada de Polícia; Paulo Roberto Diniz, Delegado de Polícia; Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, Delegado de Polícia; Paulo Henrique Sá, Delegado de Polícia; Mario Donizete Ferraz, Delegado de Polícia; Evandro Luiz Banheti Corredato, Delegado de Polícia; Francisco Antonio Moreira, Delegado de Polícia; Luis Tomaz de Paula Ribeiro, Delegado de Polícia; Fabio Peró Correa Paes, Delegado de Polícia.