Pular para o conteúdo
Política

Barbosinha acompanha grupo de trabalho que acelera inquéritos de violência contra mulheres em MS

O grupo foi designado para desafogar 6 mil ocorrências na Deam
Mariane Chianezi -
Barbosinha (PP), vice-governador, visitou grupo de trabalho | (Álvaro Rezende, Secom/Segov)

O vice-governador de , José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), visitou nesta sexta-feira (28) o Grupo de Trabalho da Polícia Civil responsável por desenvolver estratégias para acelerar o andamento dos inquéritos de violência contra as mulheres. Grupo foi nomeado para desafogar 6 mil ocorrências na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Conforme divulgado na ocasião ao anúncio da criação do grupo, a iniciativa busca aprimorar a resposta do Estado diante desse tipo de crime, garantindo maior celeridade nas investigações e mais proteção às vítimas. Entre as primeiras medidas adotadas pelo grupo está a análise detalhada dos boletins de ocorrência registrados na .

Conforme informações, o grupo foi criado para aperfeiçoar o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. A medida seria para maior eficiência e celeridade na apuração dos crimes contra a mulher. O grupo terá os trabalhos concentrados na Academia da Polícia Civil.

Como o grupo é formado:

Coordenação: Márcio Rogério Faria Custódio – Delegado-Geral Adjunto; Maria de Lourdes Souza Cano – Delegado de Polícia

Equipe Técnica: Wellington de Oliveira – Ouvidor-Geral da Polícia Civil; Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alonso – Delegado de Polícia; João Reis Belo – Delegado de Polícia; Juliano Cortez Toledo Penteado – Delegado de Polícia; Steven Silva e Souza – Escrivão de Polícia Judiciária; Priscila de Souza Rodrigues – Investigadora de Polícia Judiciária; William Eduardo Rocha Forti – Escrivão de Polícia Judiciária; 

Membros Delegados de Polícia: Silvia Elaine Girardi dos Santos, Delegada de Polícia; Christiane Grossi de Araújo Rocha, Delegada de Polícia; Suzimar Batistela, Delegada de Polícia; Fernanda Felix Carvalho, Delegada de Polícia; Claudia Angelica Gerei, Delegada de Polícia; Paulo Roberto Diniz, Delegado de Polícia; Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, Delegado de Polícia; Paulo Henrique Sá, Delegado de Polícia; Mario Donizete Ferraz, Delegado de Polícia; Evandro Luiz Banheti Corredato, Delegado de Polícia; Francisco Antonio Moreira, Delegado de Polícia; Luis Tomaz de Paula Ribeiro, Delegado de Polícia; Fabio Peró Correa Paes, Delegado de Polícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por Prefeitura

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Últimas Notícias

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e fogo se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais

Polícia

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Estabelecimento foi lacrado na manhã desta terça-feira (22)

MidiaMAIS

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Luzes e árvores natalinas em pleno mês de julho chamou a atenção de moradores da capital