O presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador Papy (PSDB), adiantou quais projetos serão prioridades na retomada dos trabalhos da Câmara de Campo Grande após o recesso parlamentar encerrado neste dia 31 de julho. O Chefe do Legislativo diz que atualizações no Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) e no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) serão analisadas nas primeiras sessões da Casa de Leis.
O antigo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) passou por uma reformulação e mudou de nome. Hoje em dia, o projeto é conhecido como Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho).
“Temos alguns projetos que foram encaminhados para a Câmara pouco antes do recesso e que não deram tempo de votar. Teremos a atualização da Lei do Primt e também, a pedido do Executivo, uma atualização de uma Lei que regulamenta a questão do acesso ao IMPCG para o servidor temporário. Temos a sequência do segundo semestre. Muita coisa para ser votada, obras para serem fiscalizadas. A gente espera que seja um segundo semestre muito positivo, com muitos debates”, disse Papy.
CPI do transporte
Papy também comentou sobre a CPI (Comissão de Processante de Inquérito) que investiga supostas irregularidades do Consórcio Guaicurus, empresa responsável pelo transporte público de Campo Grande.
A investigação da Câmara Municipal acontece desde março e, durante os meses, a Comissão de Transporte da Casa de Leis ouviu usuários, especialistas, além de ex-funcionários e até a direção da empresa. O relatório final da investigação acontece ainda neste mês de agosto, mas o presidente do Legislativo já adianta que na próxima uma prévia do relatório final já será apresentada durante uma reunião.
“Temos até o 19 que é o prazo. Tive uma conversa com a Comissão e estamos na reta final da nossa CPI. Tivemos uma notícia, a qual o Consórcio vai pagar o seguro dos ônibus. É uma conquista da CPI. Agora vamos concluir o robusto relatório. Temos uma reunião marcada na próxima semana para apresentar a prévia do relatório para a Comissão de Transporte da Câmara e temos sugestões. O combinado foi todo mundo participando”, disse Papy.
Sem urgências durante o recesso
Comissão de Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande alegou ‘tranquilidade’ durante os dias de ‘descanso’ da Casa de Leis. O recesso começou no último dia 16 de julho e terminou nesta quinta-feira (31).
Seis vereadores integraram a Comissão e a última sessão ordinária na Casa de Leis aconteceu no dia 15 de julho. A próxima sessão está prevista para acontecer no dia 05 de agosto.
Entre os seis integrantes da comissão, quatro são do PSDB, um do PP e outro do Podemos. Ronilço Guerreiro (Podemos), Dr. Victor Rocha (PSDB), Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), Flavio Cabo Almi (PSDB), Maicon Nogueira (PP) e Professor Juari (PSDB) fazem parte dos plantonistas da Casa de Leis.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***