Pular para o conteúdo
Política

Atualizações no Primt e IPMCG são prioridades na Câmara após recesso parlamentar, diz Papy

A próxima sessão ordinária da Câmara de Campo Grande está prevista para acontecer no dia 5 de agosto
Anna Gomes -
Presidente da Câmara de Campo Grande. (Foto: Eliel Dias, Jornal Midiamax)

O presidente da Câmara de , o vereador Papy (), adiantou quais projetos serão prioridades na retomada dos trabalhos da Câmara de Campo Grande após o recesso parlamentar encerrado neste dia 31 de julho. O Chefe do Legislativo diz que atualizações no Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) e no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) serão analisadas nas primeiras sessões da Casa de Leis.

O antigo Proinc (Programa de Inclusão Profissional) passou por uma reformulação e mudou de nome. Hoje em dia, o projeto é conhecido como Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho).

“Temos alguns projetos que foram encaminhados para a Câmara pouco antes do recesso e que não deram tempo de votar. Teremos a atualização da Lei do Primt e também, a pedido do Executivo, uma atualização de uma Lei que regulamenta a questão do acesso ao IMPCG para o servidor temporário. Temos a sequência do segundo semestre. Muita coisa para ser votada, obras para serem fiscalizadas. A gente espera que seja um segundo semestre muito positivo, com muitos debates”, disse Papy.

CPI do transporte

Papy também comentou sobre a CPI (Comissão de Processante de Inquérito) que investiga supostas irregularidades do , empresa responsável pelo transporte público de Campo Grande.

A investigação da Câmara Municipal acontece desde março e, durante os meses, a Comissão de Transporte da Casa de Leis ouviu usuários, especialistas, além de ex-funcionários e até a direção da empresa. O relatório final da investigação acontece ainda neste mês de agosto, mas o presidente do Legislativo já adianta que na próxima uma prévia do relatório final já será apresentada durante uma reunião.

“Temos até o 19 que é o prazo. Tive uma conversa com a Comissão e estamos na reta final da nossa CPI. Tivemos uma notícia, a qual o Consórcio vai pagar o seguro dos ônibus. É uma conquista da CPI. Agora vamos concluir o robusto relatório. Temos uma reunião marcada na próxima semana para apresentar a prévia do relatório para a Comissão de Transporte da Câmara e temos sugestões. O combinado foi todo mundo participando”, disse Papy.

Sem urgências durante o recesso

Comissão de Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande alegou ‘tranquilidade’ durante os dias de ‘descanso’ da Casa de Leis. O recesso começou no último dia 16 de julho e terminou nesta quinta-feira (31).

Seis vereadores integraram a Comissão e a última sessão ordinária na Casa de Leis aconteceu no dia 15 de julho. A próxima sessão está prevista para acontecer no dia 05 de agosto.

Entre os seis integrantes da comissão, quatro são do PSDB, um do PP e outro do . Ronilço Guerreiro (Podemos), Dr. Victor Rocha (PSDB), Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), Flavio Cabo Almi (PSDB), Maicon Nogueira (PP) e Professor Juari (PSDB) fazem parte dos plantonistas da Casa de Leis.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pavimentação de 22km de rodovia em Água Clara vai ter custo de R$ 102 milhões

prefeitura

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 4,4 milhões para entidades de Campo Grande

‘Tinha uma vida pela frente’, amigos e familiares se revoltam com feminicídio de Cinira 

Polícia Científica

Agesul revoga licitação para contratar empresa de estudos ambientais do Centro de Pesquisas de Polícia Científica

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio de MS: Ex fez emboscada após Cinira assumir namoro

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Em Mato Grosso do Sul, a cada 9 dias uma mulher é vítima de feminicídio

prefeitura

Prefeitura convoca assistente social, psicólogo e supervisor do programa Criança Feliz

Últimas Notícias

Polícia

Criminoso com mais de 60 passagens morre em confronto com a polícia em Corguinho

‘Pingo’ tinha um mandado em aberto

Famosos

Justin Timberlake é diagnosticado com doença de Lyme: ‘Debilitante’

Justin Timberlake quase cancelou a turnê mundial após receber o diagnóstico da doença de Lyme; entenda o que a infecção causa

Transparência

Para evitar mortes no Rio Aquidauana, promotoria pressiona pousadas e balneários

Estabelecimentos deverão adotar providências de sinalização, comunicação e estrutura de socorro efetivas

Cotidiano

Vizinho de terreno incendiado no Rita Vieira alerta para situação recorrente e abandono

Grande parte do terreno, ao lado de condomínio, foi atingido com as chamas que assustaram moradores