Pular para o conteúdo
Política

Ativista anti-feminista e de direita, Vivi Tobias é nomeada na Secretaria da Mulher da Capital

Liderança do movimento Resistência Conservadora MS ocupará cargo de assessora-chefe com salário de R$ 5,4 mil
Marcus Moura -
Vivi Tobias é ativista pró-vida e se diz anti-feminista. (Foto: Reprodução/Rede Social)

A ativista de direita e uma das lideranças do movimento Resistência Conservadora MS, Viviane Moura de Azevedo Tobias, conhecida como Vivi Tobias (PL), foi nomeada na terça-feira (15) para ocupar o cargo de assessora-chefe na SEMU (Secretaria-Executiva da Mulher), da Prefeitura Municipal de .

‘Terrivelmente evangélica’, ‘pró-vida’ e ‘anti-comunista’ declarada, Vivi tem grande atuação no movimento de direita no Estado. Ela foi candidata a vereadora na eleição de 2024, o que lhe rendeu 1.711 votos e a segunda suplência na bancada do partido na Casa de Leis municipal.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Ela ganhou notoriedade durante a pandemia da Covid-19 por sua oposição ao Lockdown e ao passaporte da vacina. Em 2022, a ativista também disputou as eleições, desta vez por uma vaga na Assembleia Legislativa, obtendo 5.239 votos.

Nas redes sociais, a nova servidora comissionada da Prefeitura de Campo Grande compartilhou links de materiais que celebram a sua nomeação. O deputado federal Marcos Pollon (PL) parabenizou a administração municipal pela nomeação e comemorou o fato de os conservadores estarem ocupando lugares no Executivo.

“Excelente nome, como a própria Vivi postou é à direita ocupando espaços. É bom ver conservadores e pessoas que tem conhecimento da pauta dentro da Prefeitura”, disse em story.

Pollon também criticou gestões passadas. “A gente que veio de várias outras gestões que colocavam todas as lideranças com sopa de letrinhas em vários lugares estratégicos, agora está colocando uma mulher que defende o conservadorismo e é pró-vida”, completou.

Falsas denúncias contra homens e desemprego para mulheres

Num dos últimos vídeos postados em seu feed, a conservadora alerta para ‘o crescimento assustador de falsas denúncias contra homens’ que, segundo ela, são fruto de projetos de lei feministas e satânicos. Na postagem, ela ainda diz que o feminismo é um mal que já contaminou até mesmo parlamentares de direita e que visa destruir os homens.

Citando projetos das deputadas federais Tabata Amaral (PDT/SP) e Rogéria Santos (Republicanos/BA), que visam a dispensa de exame de corpo de delito em casos de violência doméstica com outras provas e garantir estabilidade de seis meses para trabalhadores que denunciarem assédio, respectivamente, Vivi critica leis voltadas para proteção de mulheres vítimas de assédio e diz que uma das medidas pode causar o desemprego para mulheres.

“Isso vai aumentar o número de falsas denúncias. […] Outro projeto prevê o fim do exame de corpo de delito para mulheres em contexto de violência doméstica, bastando apenas a palavra da mulher, como se mulheres não pudessem mentir. E tem mais: esses projetos não visam a segurança do homem. O homem também sofre violência no ambiente de trabalho, violência doméstica e assédio. Nenhum desses projetos é sobre cuidar ou proteger as mulheres; ao contrário, são projetos misândricos que têm como intuito a destruição dos homens”, finalizou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Dengue: 50 mil crianças e adolescentes não tomaram as duas doses da vacina na Capital

Últimas Notícias

Famosos

Solteira, Virgínia Fonseca recebe caminhão de flores de cantor comprometido

Virgínia Fonseca deu o que falar ao mostrar que recebeu um caminhão de flores de um cantor sertanejo comprometido; entenda o que rolou

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Polícia

Pistoleiro ferido em tiroteio na fronteira permanece em UTI e sob custódia da polícia

As autoridades paraguaias prenderam oito pessoas, após encontrar balaclavas, coletes à prova de balas com nomes da Senad e armas de fogo

Política

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Ex-deputado explicou em um vídeo postado nas redes sociais que cultivar diferenças mantendo respeito faz parte da criação dada a eles pelos pais