A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), afirmou que o pacote econômico de retenção de gastos vai afetar positivamente nas obras de infraestrutura da Capital, principalmente o asfalto que deve chegar a bairros com cascalhamento até então.
Durante o evento Encontro de Líderes realizado pelo Sebrae-MS na manhã desta sexta-feira (11), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Adriane disse que o pacote vai impactar Campo Grande positivamente. “Vamos aumentar o número de obras na cidade. Começando colocando um ponto final em todas as obras paradas para depois a gente buscar outras iniciativas e outras obras”.
A prioridade, segundo a prefeita, é asfalto. “É a obra onde nós estamos mais sendo cobrados pela população de Campo Grande. E a gente vai trabalhar também pela universalização do saneamento na Capital. Nós queremos uma capital totalmente saneada até o final do nosso mandato”, pontuou.
Pacote econômico
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), prorrogou por mais 90 dias a contenção de cortes de gastos da administração municipal. A medida já havia sido tomada em março, mas foi prorrogada por mais dois meses.
Em março, a prefeitura anunciou que eliminaria, ao menos, 25% dos custos na administração municipal até 30 de junho deste ano. O prazo expirou e a medida foi prorrogada por mais 90 dias.
As medidas de contingenciamento orçamentário e contenção de despesas visam uma redução e otimização dos gastos e uma ampliação das receitas públicas.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***