Pular para o conteúdo
Política

Confira: cinco bairros vão receber asfalto após ajuste fiscal de Adriane

Segundo o titular de Obras, meta da gestão é garantir pavimentação para toda Campo Grande
Vinicios Araujo, Fábio Oruê -
Prefeita Adriane Lopes
Prefeita Adriane Lopes. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após a Câmara de Vereadores aprovar os projetos encaminhados pela prefeita Adriane Lopes (PP), que visam conter os gastos na Prefeitura de , o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, garantiu que os recursos a serem destravados com a medida de austeridade servirão para pavimentar bairros da Capital.

Durante agenda na Casa de Leis nesta quarta-feira, 9 de julho, Miglioli detalhou que a pasta vem atuando para preparar os projetos executivos que vão garantir o início de de pavimentação nos bairros Noroeste, Itamaracá, Los Angeles, Santa Emília e entornos do Bairro Parati.

Última CPI do Transporte. (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

“É óbvio que a gente não tem como contemplar 100% da cidade. Então, foi uma escolha bastante técnica, e isso não impede que a gente continue buscando recursos para Campo Grande”, afirmou ao Midiamax.

Antecipando burocracias

Para garantir a celeridade dos investimentos, o titular da pasta detalhou a antecipação de etapas burocráticas que são essenciais para execução de obras públicas.

Miglioli afirmou já ter apresentado carta consulta à Caixa Econômica no ano passado, sendo aprovada. Ela descreve as obras de pavimentação urbana e drenagem em vários bairros da cidade.

“Diante da aprovação da carta consulta, o município já se adiantou. Nós estamos executando todos os projetos executivos, pois a gente entende que, [ao] licitar uma obra com um projeto executivo, você tem menos chances de errar e você consegue um maior êxito na execução das obras”, explicou.

Os projetos estão em andamento com o recurso próprio do município, para que a administração possa estar apta a colocar as licitações à disposição do mercado, segundo Miglioli.

“Uma vez aprovado esse financiamento, ontem foi encaminhado um projeto, e eu estou no meu aguardo da liberação desses recursos; a minha parte, sendo a parte de obra, nós estamos caminhando nesse sentido. Nós fizemos a aprovação da Caixa e agora estamos fazendo os projetos executivos de todas essas obras”, ressalta.

Meta

O titular da pasta afirmou ainda que busca parcerias com Governo do Estado e bancada federal para avançar nas obras de pavimentação, garantindo em toda a Capital. 

“O objetivo é fazer com que a gente consiga pavimentar 100% da nossa cidade ao longo de um período. Lógico que isso não vai ser feito em dois, três anos. Campo Grande talvez seja a única cidade do país de 1 milhão… 900 mil habitantes, que tem mais de mil quilômetros de ruas não pavimentadas. É quase inimaginável essa situação, mas é a situação que existe na nossa capital”, afirmou o secretário.

Entretanto, Miglioli posicionou que a política adotada pela gestão de Adriane Lopes busca responsabilidade na gestão dos recursos de infraestrutura. 

“Hoje existe uma política, dentro da Prefeitura, de que não se faz mais um metro de pavimentação sem que a drenagem acompanhe, e aí nós vamos resolvendo vários gargalos de que nós temos na nossa cidade”, afirmou.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Últimas Notícias

Polícia

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Família se mudou de cidade e caderno foi deixado para trás

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Próprio Kassab disputaria o Governo de São Paulo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Parlamentar comparou situação com relação de Dom João VI e líder francês

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro