O Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, visitou as Casas de Leis de Campo Grande, nesta quarta-feira (14), para fazer o convite à participação no Jubileu das Autoridades Civis, marcado para 11 de junho. O religioso esteve na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e na Câmara de Vereadores da Capital.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em 2025, a Igreja Católica Apostólica Romana irá celebrar o “Jubileu da Esperança”. Está prevista uma programação que inclui ações mensais promovidas pela Arquidiocese de Campo Grande. Para a religião, o jubileu é um momento especial de renovação espiritual, perdão e reconciliação que acontece a cada 25 anos.
Durante as visitas, Dom Dimas também convidou os deputados e vereadores para participarem do Congresso Nacional da União de Juristas Católicos, previsto para 22 e 23 de maio na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). “É sempre importante contar com a parceria da Alems para um evento deste porte. São pautas relevantes para a sociedade”, afirmou o arcebispo em visita ao legislativo estadual.
O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Gerson Claro (PP), agradeceu o convite e comentou a importância da celebração. “Estamos muito honrados em receber este convite, que reforça a importância da tradição católica em uma celebração voltada à espiritualidade e à fé. A Assembleia não poderia ficar de fora e reafirma sua parceria com a Arquidiocese”, afirmou o deputado.
Já em visita à Câmara de Vereadores, foram debatidos alguns temas de interesse social, como revitalização da Praça do Papa, o trabalho da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa da Casa de Leis, a infraestrutura das aldeias urbanas da Capital, educação e assistência aos moradores de favelas. “Nós reconhecemos a importância das nossas instituições na construção do bem comum”, afirmou o arcebispo.
Já o presidente da Mesa Diretora, vereador Epaminondas Neto, Papy (PSDB), apontou que a figura do religioso. “O arcebispo Dom Dimas é uma liderança importante destacada na sociedade de Campo Grande, e o poder público municipal precisa interagir com todas as instituições que fazem parte da sociedade, no único objetivo de melhorar a vida do cidadão campo-grandense”, destacou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.