Pular para o conteúdo
Política

Após saída do PDT, Lucas de Lima anuncia filiação ao PL: ‘sempre fui de direita’

O deputado estadual disse que ideologias sempre foram 'mais para direita que esquerda' ao comunicar filiação
Mariane Chianezi, Thalya Godoy -
trump carne
Deputado estadual Lucas de Lima. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Após sair do PDT (Partido Democrático Trabalhista) em 2024, o deputado estadual Lucas de Lima anunciou que se filiará ao PL (Partido Liberal) de Jair Bolsonaro. O parlamentar disse que surgiram convites e, com isso, passará a integrar a bancada do partido que já conta com três deputados.

Em entrevista, o comunicador disse que deverá assinar nesta quarta-feira (5) a filiação com o presidente estadual do PL, Aparecido Portela, o tenente Portela. “Devo assinar hoje a filiação e a gente vai fazer uma bancada. Eu sempre fui mais para a direita do que da esquerda. A gente teve no PDT, mas…”, pontuou o deputado.

Com isso, o PL contará com quatro deputados, sendo o líder do partido na Casa, (PL), João Henrique Catan (PL), Neno Razuk (PL) e agora, Lucas de Lima.

Atritos no partido e desfiliação

Em 2024, o deputado Lucas de Lima, que ocupava a presidência municipal do PDT deixou o cargo após ‘filiações controversas’ da sigla em Campo Grande. Posteriormente, o parlamentar anunciou a desfiliação.

Lucas de Lima chegou a anunciar pré-candidatura para prefeitura de concorrendo pelo PDT, mas após alianças e chegada de novos nomes ao partido, como o do vereador eleito (PDT), de Lima anunciou a saída. “Não fui ouvido e nem prestigiado”, chegou a afirmar na época.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
maria do bairro novela reprise sbt 30 anos

Maria do Bairro completa 30 anos e ganha nova reprise imediata no SBT; veja que dia começa

Cerveja ficou mais cara no Centro-Oeste, aponta pesquisa sobre variação de preços

TCE-MS vai pagar R$ 371 mil para empresa gerenciar frota de sete veículos

Carne bovina: Abrafrigo prevê perda de US$ 1,3 bilhão em 2025 com tarifa dos EUA

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Festas julinas interditam ruas de Campo Grande neste fim de semana; confira

Últimas Notícias

Brasil

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Senador fez posta nas redes sociais declarando apoio ao ex-presidente

Cotidiano

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

O espaço será aberto às 18h e atenderá pessoas em situação de rua

Esportes

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Nova treinadora chamou atenção por suas habilidades com desenvolvimento pessoal e coletivo durante os treinamentos em times no exterior

Transparência

Justiça nega liminar e mantém assessor de Claudinho Serra preso por corrupção e lavagem

Os dois estão presos há mais de uma mês