Após saída do PDT, Lucas de Lima anuncia filiação ao PL: ‘sempre fui de direita’

O deputado estadual disse que ideologias sempre foram ‘mais para direita que esquerda’ ao comunicar filiação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado estadual Lucas de Lima. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Após sair do PDT (Partido Democrático Trabalhista) em 2024, o deputado estadual Lucas de Lima anunciou que se filiará ao PL (Partido Liberal) de Jair Bolsonaro. O parlamentar disse que surgiram convites e, com isso, passará a integrar a bancada do partido que já conta com três deputados.

Em entrevista, o comunicador disse que deverá assinar nesta quarta-feira (5) a filiação com o presidente estadual do PL, Aparecido Portela, o tenente Portela. “Devo assinar hoje a filiação e a gente vai fazer uma bancada. Eu sempre fui mais para a direita do que da esquerda. A gente teve no PDT, mas…”, pontuou o deputado.

Com isso, o PL contará com quatro deputados, sendo o líder do partido na Casa, Coronel David (PL), João Henrique Catan (PL), Neno Razuk (PL) e agora, Lucas de Lima.

Atritos no partido e desfiliação

Em 2024, o deputado Lucas de Lima, que ocupava a presidência municipal do PDT deixou o cargo após ‘filiações controversas’ da sigla em Campo Grande. Posteriormente, o parlamentar anunciou a desfiliação.

Lucas de Lima chegou a anunciar pré-candidatura para prefeitura de Campo Grande concorrendo pelo PDT, mas após alianças e chegada de novos nomes ao partido, como o do vereador eleito Marquinhos Trad (PDT), de Lima anunciou a saída. “Não fui ouvido e nem prestigiado”, chegou a afirmar na época.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados