O prefeito interino Hélio Acosta (PSDB), presidente da Câmara dos Vereadores de Paranhos, venceu as eleições suplementares e deixa a presidência da Casa de Leis. As eleições suplementares aconteceram no dia 6 de abril.
Com isso, o cargo de presidente da Câmara Municipal, ocupado pelo vice, Claudenir Costa (PP), fica vago. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a diplomação de Hélio Acosta deve acontecer em 1º de maio e uma nova mesa diretora será formada por meio de eleição.
Hélio concorreu a vereador nas eleições de 2024, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores. Contudo, acabou no cargo de prefeito interino em 1º de janeiro de 2025.

Eleição suplementar em Paranhos
Para gerir Paranhos, Hélio Acosta e Alfredo Soares (MDB) venceram para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, com 4.088 votos (69,41% dos votos válidos). O outro concorrente, Doutor Jorge (PT), estava com a candidatura anulada sub judice, mas obteve 1.802 votos (30,59%).
A eleição de Paranhos, realizada pelo indeferimento dos registros dos candidatos escolhidos nas Eleições de 2024, teve 6.117 eleitores de Paranhos comparecendo às urnas. Além disso, 142 votos constam como nulos (2,32%) e 85 votos em branco (1,39%).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.