Telma Nantes de Matos foi nomeada novamente no Governo de Mato Grosso do Sul, em publicação do DOE-MS (Diário Oficial do Estado de MS) desta quarta-feira (9). Ela foi exonerada, em março, da Secretaria de Estado de Cidadania.
Desta vez, foi nomeada na FundTur (Fundação de Turismo de MS) para o mesmo cargo em comissão que ocupava na secretaria: Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-06, função de Assessor Especial V.
A remuneração fixa do cargo é de R$ 9.212,75. A exoneração de Telma passou a valer a partir de 1º de abril de 2025, mas contava com a possibilidade de recondução.
“[…] vou para a Fundação de Turismo, assumindo um dos nossos grandes projetos, que é o turismo acessível e inclusivo. O Estado de Mato Grosso do Sul vem trazer uma série de ações e precisamos focar. Foi uma decisão do governo me designar e o trabalho da subsecretaria segue bravamente com os projetos de lá”, diz ao Jornal Midiamax.
Segundo Telma, o projeto na FundTur deve percorrer o interior do Estado, onde o turismo é mais forte. “[…] falando do turismo acessível e inclusivo, da acessibilidade nas cidades e também transformando essa realidade sempre na garantia dos direitos das pessoas com deficiência”, explica.
Telma começou a perder a visão ainda na infância e ficou totalmente cega aos 19 anos. É pedagoga e especialista em metodologia da educação para as pessoas com deficiência/educação inclusiva.
*Matéria alterada às 09h20 para acréscimo de informação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.