Pular para o conteúdo
Política

Após criar data comemorativa, Câmara pode fazer sessão no ‘Dia da Igreja Universal’

Proposta é do vereador da bancada evangélica, Pastor Neto Santos (Republicanos)
Marcus Moura -
Data da igreja deve ser comemorada por vereadores em sessão solene. (Foto: Arquivo/Midiamax e Reprodução/Flicker)

Após aprovar a criação do Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, a Câmara Municipal de vai se debruçar, na próxima sessão ordinária, na terça-feira (22), sobre uma nova proposta do vereador Neto Santos (Republicanos): a realização de uma sessão solene em comemoração à data criada para sua congregação.

Conforme a pauta da sessão, o Projeto de Resolução nº 561/25 será debatido e votado em turno único, sem necessidade de nova apreciação. Para aprovação, será exigida maioria simples — ou seja, metade mais um dos vereadores presentes. A votação será simbólica, o que indica que a medida deve ser aprovada.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Neto é um dos integrantes da Bancada Evangélica da Casa de Leis. Em sua biografia na Câmara de Vereadores, o político se apresenta como “cristão e conservador” e “comprometido com os valores da fé, da família e da comunidade”. Nas comissões permanentes da Casa, ele ocupa a presidência da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, além de ser membro das comissões de Saúde, Juventude e Políticas Antidrogas.

Ainda em turno único de discussão e votação, os vereadores também irão apreciar o Projeto de Lei Complementar n. 931/24, de autoria do vereador (PSB), que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar n. 152, de 30 de dezembro de 2009. A norma trata da obrigatoriedade do uso de coletores tipo caçamba metálica basculante (tipo “brookes”) para o acondicionamento de entulho comercial, industrial e domiciliar, proveniente de resíduos sólidos. A votação será nominal e exigirá quórum de maioria absoluta (15 votos).

Ainda durante a sessão, será analisado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 11.127/23, de autoria do vereador Professor Juari (), que propõe a alteração do nome da Rua Monsenhor, localizada no bairro Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro. A proposta exige quórum de maioria qualificada, ou seja, dois terços dos vereadores, e será votada de forma nominal.

Também em primeira discussão, será apreciado o Projeto de Lei nº 11.373/24, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o projeto “Remar é Preciso” no município de Campo Grande. A votação será simbólica e requer apenas maioria simples para aprovação.

Por fim, os parlamentares devem avaliar o Projeto de Lei nº 11.395/24, também de autoria do vereador Carlão, que institui o Banco de Negócios — uma plataforma online voltada à promoção, desenvolvimento e colaboração em iniciativas de empreendedorismo, com integração às instituições educacionais. A proposta também será votada simbolicamente e depende de maioria simples para ser aprovada.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil