Pular para o conteúdo
Política

Após criar data comemorativa, Câmara pode fazer sessão no ‘Dia da Igreja Universal’

Proposta é do vereador da bancada evangélica, Pastor Neto Santos (Republicanos)
Marcus Moura -
Data da igreja deve ser comemorada por vereadores em sessão solene. (Foto: Arquivo/Midiamax e Reprodução/Flicker)

Após aprovar a criação do Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, a Câmara Municipal de vai se debruçar, na próxima sessão ordinária, na terça-feira (22), sobre uma nova proposta do vereador Neto Santos (Republicanos): a realização de uma sessão solene em comemoração à data criada para sua congregação.

Conforme a pauta da sessão, o Projeto de Resolução nº 561/25 será debatido e votado em turno único, sem necessidade de nova apreciação. Para aprovação, será exigida maioria simples — ou seja, metade mais um dos vereadores presentes. A votação será simbólica, o que indica que a medida deve ser aprovada.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Neto é um dos integrantes da Bancada Evangélica da Casa de Leis. Em sua biografia na Câmara de Vereadores, o político se apresenta como “cristão e conservador” e “comprometido com os valores da fé, da família e da comunidade”. Nas comissões permanentes da Casa, ele ocupa a presidência da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, além de ser membro das comissões de Saúde, Juventude e Políticas Antidrogas.

Ainda em turno único de discussão e votação, os vereadores também irão apreciar o Projeto de Lei Complementar n. 931/24, de autoria do vereador (PSB), que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar n. 152, de 30 de dezembro de 2009. A norma trata da obrigatoriedade do uso de coletores tipo caçamba metálica basculante (tipo “brookes”) para o acondicionamento de entulho comercial, industrial e domiciliar, proveniente de resíduos sólidos. A votação será nominal e exigirá quórum de maioria absoluta (15 votos).

Ainda durante a sessão, será analisado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 11.127/23, de autoria do vereador Professor Juari (), que propõe a alteração do nome da Rua Monsenhor, localizada no bairro Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro. A proposta exige quórum de maioria qualificada, ou seja, dois terços dos vereadores, e será votada de forma nominal.

Também em primeira discussão, será apreciado o Projeto de Lei nº 11.373/24, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o projeto “Remar é Preciso” no município de Campo Grande. A votação será simbólica e requer apenas maioria simples para aprovação.

Por fim, os parlamentares devem avaliar o Projeto de Lei nº 11.395/24, também de autoria do vereador Carlão, que institui o Banco de Negócios — uma plataforma online voltada à promoção, desenvolvimento e colaboração em iniciativas de empreendedorismo, com integração às instituições educacionais. A proposta também será votada simbolicamente e depende de maioria simples para ser aprovada.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Últimas Notícias

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento