A feira do Bairro Santa Luzia pode ter novo endereço nos próximos meses. A Prefeitura de Campo Grande irá realizar uma consulta à população, para verificar se concordam com a mudança. A discussão divide os moradores, já que parte prefere continuar no mesmo ponto na Avenida São Nicolau, enquanto outros querem a transferência para algumas quadras adiante, em um campo de futebol, para não atrapalhar a linha de ônibus.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A pesquisa será feita nos próximos 30 dias pela Secretaria Especial de Articulação Regional. A intenção da Prefeitura seria transferir a feira para um local com melhor infraestrutura, como banheiros e segurança.
A feira deve permanecer no endereço atual neste período de consulta à população. A transferência foi discutida em reunião na Prefeitura de Campo Grande, na terça-feira (5), entre Executivo, feirantes e representantes da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia.
O vereador Ronilço Guerreiro (Pode) é um dos que levanta a bandeira das feiras livres em Campo Grande e, após ter feito uma cirurgia, enviou o representante Vagner Dolci para acompanhar a reunião. O secretário-adjunto de Governo da Prefeitura, Ulisses Rocha, também participou do encontro.
O vereador defende que a feira permaneça no mesmo endereço em que está, há cerca de 30 anos. Ele realizou uma consulta com moradores, que também compartilham da mesma opinião.
“Eu estou batendo na tecla que tem que ser no mesmo lugar. O que eles estão alegando? Que onde tem linha de ônibus não pode ter feira. O problema é que a feira estava antes da linha de ônibus. Passa um ônibus aos domingos e é uma vez só, uma quadra”, argumenta.
Já a presidência da Associação de Moradores do Santa Luzia seria a responsável por apresentar o pedido da comunidade à Prefeitura, para a mudança de local.
“Quando saiu o abaixo-assinado, chegou até mim. Eu tenho que representar as pessoas que me elegeram para representá-las. A Prefeitura já fez levantamentos técnicos e encontrou os problemas. Quanto mais esticarmos essa situação, pior será para todos”, afirmou o presidente da Associação de Moradores, Naldo Miranda.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***