Em encontro realizado nesta segunda-feira (19), a prefeita Adriane Lopes e membros da administração municipal apresentaram à bancada federal de Mato Grosso do Sul os principais projetos estratégicos de Campo Grande, com foco nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Assistência Social.
A reunião, considerada “muito produtiva” pela líder do executivo municipal, teve como objetivo alinhar demandas da capital sul-mato-grossense com os parlamentares para garantir avanços e recursos.
“Foi uma reunião de trabalho muito produtiva com a bancada federal, na qual apresentamos os projetos estratégicos de Campo Grande. Houve uma interlocução muito positiva e, certamente, alcançaremos grandes resultados para a Capital”, afirmou Adriane Lopes.
Projetos em destaque
Entre as pautas discutidas, destacam-se iniciativas nas áreas de saúde, como a ampliação de unidades de atendimento e modernização de equipamentos; infraestrutura, com obras viárias, mobilidade urbana e saneamento básico e assistência social, com programas de apoio a famílias em vulnerabilidade social.
Além da prefeita, estiveram presentes Camilla Nascimento, secretária e vice; Ademar, representando a Semades; Youssef Domingos e Ulisses Rocha, secretário e adjunto de Governo; Marcelo Miglioli, da pasta de Obras; Catiana, da Seppe; Vera Bacchi, adjunta da Semades; Rosana Leite, da Sesau e Thelma, da Casa Civil.
Pela bancada federal, participaram os deputados Luiz Ovando; Dagoberto Nogueira; Geraldo Resende e os senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke.
A expectativa da gestão municipal é que, após o diálogo com os parlamentares, os projetos ganhem impulso junto ao governo federal, com possibilidade de liberação de verbas e apoio político. A prefeita reforçou que novas reuniões devem ocorrer para acompanhar os desdobramentos das demandas apresentadas.
Agora, a bancada federal deve articular as solicitações junto aos ministérios, enquanto a prefeitura trabalha nos detalhamentos técnicos dos projetos para agilizar possíveis convênios e repasses.