A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), disse que vai realizar obras no Camelódromo e no Mercadão Municipal. A chefe do Executivo adianta que pretende levar ‘mais vida’ para a região central da Capital.
“Busquei recurso, nós estamos com o projeto de troca de toda a parte elétrica do camelódromo, uma parceria com a senadora Tereza Cristina que está disponibilizando recurso de emenda parlamentar. O Mercadão Municipal também será ampliado. Queremos transformar a Rua dos Barbosas em um corredor gastronômico. O Belas Artes também, obra parada há mais de 30 anos que retomamos. Temos dinheiro para começo, meio e fim”, disse a prefeita.
Adriane Lopes participou, nesta manhã de sexta-feira (1º), do lançamento da base móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que permanecerá na Avenida Noroeste, no centro de Campo Grande. Esta é a terceira edição em 2025 da ação intitulada “Guarda em Ação”, que visa intensificar a segurança em uma região da Capital.
“No mês de aniversário de Campo Grande, é uma solicitação dos moradores e dos comerciantes do Centro que a gente traga a base para cá. Então, a base ficará aqui 30 dias, com atendimento até as 22h para a população”, ressaltou a prefeita.
Ela ainda reforça que essa ação deve trazer mais segurança para a população. “A presença, mesmo, fazendo uma busca ativa na região, entendendo, conversando, ouvindo as pessoas para que a gente possa melhorar ainda mais a segurança em Campo Grande”, finalizou.
ADRIANE LOPES VAI ANUNCIAR OBRAS
Na segunda-feira (4), a prefeita irá anunciar obras de comemoração aos 126 anos da cidade. A Capital terá agenda de entregas e lançamentos durante o mês de agosto, quando celebra mais um ano.
O anúncio ocorrerá em edição especial do Café Estratégico, às 8h, no Parktec CG. Além de Adriane, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa do evento.
Na ocasião, a prefeita deverá ressaltar o trabalho em conjunto com outras entidades. Então, o Café Estratégico terá palestra ministrada pelo governador de MS. “O Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e as Oportunidades para Campo Grande” é o tema.
ENTREGA DE OBRAS
Conforme a Prefeitura de Campo Grande, as obras abrangem as sete regiões da Capital. Assim, devem ser distribuídas em algumas áreas. Educação e saúde estão na lista.
Logo, há previsão de novas unidades de ensino, obras de pavimentação e infraestrutura, revitalização de praças e lançamento de CAPs (Centros de Atenção Psicossocial).
OBRAS PARA 2026
Além disso, até fevereiro de 2026, as obras de contenção de enchentes e erosões no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, devem ser concluídas. Pelo menos 65% da construção já está concluída, e o valor total é de R$ 20,9 milhões.
“A obra estava parada há 33 anos. Claro que precisamos de novas obras, mas queremos, principalmente, concluir as que estão paradas. Esse era um ponto crítico que está sendo resolvido. O cronograma está avançado e iremos concluir, no máximo, no mês de fevereiro de 2026”, afirma a prefeita.
Nesta manhã de quinta-feira (31), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), visitou a obra. Assim, foi acompanhada do secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Marcelo Miglioli, além da Comissão de Obras da Câmara Municipal.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***