Pular para o conteúdo
Política

Adriane Lopes empossa secretariado em cerimônia na Câmara: ‘trazer resultados a Campo Grande’

Prefeita revelou que a senadora Tereza Cristina (PP) foi conselheira na etapa de escolha de secretariado
Mariane Chianezi, Thalya Godoy -
Presidente da Câmara Municipal, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), e a prefeita Adriane Lopes (PP) | (Helder Carvalho, Midiamax)

A prefeita de , Adriane Lopes (PP), empossou os novos secretários do mandato nesta segunda-feira (13). A cerimônia oficializou a titularidade dos escolhidos pela prefeita em evento na Câmara Municipal.

Durante coletiva de imprensa, Adriane Lopes falou sobre o modelo de gestão, por meio de contrato com os secretários, o que deverá levar mais agilidade e resposta para as demandas da população. A chefe do executivo municipal também falou dos critérios usados para manter a maioria dos nomes e escolha dos novos nomeados.

“Os resultados entregues em Campo Grande [sobre manter antigos secretários]. Os secretários já têm experiência, conhecem Campo Grande, vão entrar trabalhando para Campo Grande”, disse.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Sobre os novos nomes, a prefeita disse que analisou qualidade técnica para nomear e que novos secretários vão acelerar resultados para a Capital. “Critério técnico. Com contrato de gestão, para trabalharem com tempo recorde para resultados para Campo Grande. Quando a prefeita se candidata é registrado um plano de governo, um compromisso com a população, um tempo para atender os moradores. Nossa missão agora é fazer com que os secretários tragam resultados, temos um planejamento, serão monitorados diariamente”, afirmou.

Questionada sobre a colaboração da senadora Tereza Cristina (PP) na articulação do secretário, Adriane disse que nomeados ‘têm o DNA’ da presidente do partido.

“Ela foi uma conselheira nessa tomada de decisão. Todos os secretários e secretários têm a contribuição da senadora. É uma grande parceira nossa, fazer uma grande gestão para Campo Grande”, pontuou.

A cerimônia contou com a presença do presidente da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), presidente da Câmara, Epaminondas Neto, o Papy (), deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), deputado estadual Junior Mochi (MDB) e o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido).

Prefeita Adriane Lopes (PP) e a senadora Tereza Cristina (PP) | (Helder Carvalho, Midiamax)

Confira a lista de secretários e diretores empossados:

  • Camilla Nascimento de Oliveira – Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)
  • Marcelo Miglioli – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep)
  • Sandro Benites – Diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes
  • Youssif Domingos – Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov)
  • Ulisses Rocha – Secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov)
  • Márcia Helena Hokama – Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz)
  • Andréa Alves Ferreira Rocha – Secretaria Municipal de Administração e Inovação (Semadi)
  • Rosana Leite De Melo – Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)
  • Leandro Elias Basmage Pinheiro Machado – Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec)
  • Ademar Silva Junior – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades)
  • Lucas Bitencourt – Secretaria Municipal de Educação (Semed)
  • André Brandão – Secretaria Especial de Licitações e Compras (SELC)
  • Catiana Sabadin– Secretária Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas (SEPPE) 
  •  Berenice Jacob – Agência Municipal de Meio-Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) 
  • Paulo da Silva – Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) 
  • Elza Pereira Da Silva – Diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande)
  • João Henrique Lima Bezerra – Funsat (Fundação Social do Trabalho) 
  • Valéria Maria Barbosa Regis Machado – adjunta na Secretaria Municipal de Administração e Inovação (Semadi)
  • Maria Lúcia de Fátima de Oliveira – adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed)
  • Andrea Luiza Torres de Figueiredo da Silva – Diretora-Adjunta da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran)
  • José Mário Antunes da Silva – Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg)
  • Claudio Marques – diretor-presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).
  • Fontanari – Secretaria-Executiva da Mulher
  • Paulo Cesar Lands Filho – Secretario-Executivo da Juventude
  • Valdir Gomes – Secretario-Executivo da Cultura
  • Thelma Mendes – Secretaria Especial da Casa Civil
  • Darci Caldo – Secretario Especial de Articulação Regional
  • Anderson Gonzaga – Secretário Especial de Segurança e Defesa Social
  • Elton Dione de Souza – Controladoria-Geral do Município
(Helder Carvalho, Midiamax)

Santullo retorna ao diretório do PP

Após quase um ano no comando da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Marco Aurélio Santullo retornará para o diretório do Progressistas em Mato Grosso do Sul.

O anúncio da volta de Santullo aos serviços do PP foi feito pela senadora Tereza Cristina (PP) durante cerimônia de posse do secretariado da prefeita Adriane Lopes (PP).

“Vai para o PP, nosso partido está crescendo e vai crescer mais. Eu disse para Adriane que por um tempo iria emprestar o Marco”, brincou a senadora e presidente estadual do PP durante discurso. Marco Aurélio estava no cargo desde março de 2024.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

BC publica regras para evitar fraudes por empresas no Pix automático

Vitória Miranda é campeã juvenil de simples e duplas em Roland Garros

Sucuri de 2,5 metros é resgatada após ficar presa no motor de camionete em MS

Mulher é agredida com garrafada na cabeça pelo marido em casa

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Késia/Clara e João/Leandro vencem etapa do Estadual de Vôlei de Praia Sub-17

Últimas Notícias

Brasil

Anvisa proíbe venda e consumo de três marcas de azeite

Com a proibição, as marcas não podem ser vendidas, distribuídas, fabricadas, importadas ou divulgadas

Polícia

Motorista de caminhão é preso com 102 Kg de cocaína na BR-262

Equipe encontrou vários tabletes de pasta base de cocaína

Esportes

Colômbia empata sem gols com o Peru e não ultrapassa o Brasil nas Eliminatórias

Os colombianos foram mais ofensivos e criaram as melhores oportunidades

Economia

BC publica regras para evitar fraudes por empresas no Pix automático

Os colombianos foram mais ofensivos e criaram as melhores oportunidades