Pular para o conteúdo
Política

Adriane Lopes chora ao contar luta feminina na política e cita dama de ferro na posse como prefeita de Campo Grande

Em discurso, Adriane Lopes destacou o apoio da senadora Tereza Cristina (PP) para a sua eleição
Mariane Chianezi, Thalya Godoy -
prefeitura
Prefeita Adriane Lopes (PP) e a vice-prefeita Camilla Nascimento (Avante) na cerimônia de posse, em 1º de janeiro | (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Eleita a primeira prefeita de nas eleições de 2024, Adriane Lopes (PP) tomou posse nesta quarta-feira (1) e em discurso, se emocionou ao falar do apoio da senadora (PP), da família e da luta feminina na política. A Chefe do Executivo ainda citou, Margaret Thatcher, que exerceu cargo de primeira-ministra do Reino Unido e foi conhecida como ‘a dama de ferro’.

Durante o evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a prefeita convidou a vice, Drª Camilla Nascimento para ficar ao seu lado.

“Tivemos muitas batalhas internas e externas. Enfrentamos desafios que pareciam insuperáveis. Pela primeira vez, Campo Grande terá uma mulher prefeita e uma mulher como vice […] As improváveis para o mundo politico, mas para Deus as escolhidas para esse tempo. Esse feito pertence a todas aquelas mulheres que ouviu que não seriam capazes, muitas mulheres que tiveram duras batalhas. A minha caminhada até aqui não foi fácil, os desafios que pareciam intransponíveis eram preparação para estar aqui”, disse em trecho do discurso.

Adriane Lopes (PP) e Camilla Nascimento (Avante) na cerimônia de posse | (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A prefeita não deixou de agradecer a senadora Tereza Cristina, que apadrinhou sua caminhada até a eleição para o Executivo. A congressista não esteve presente na cerimônia, mas teve o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP) a representando.

“Agradecer especialmente a senadora Tereza Cristina. A mulher mais votada no estado de MS, ela acreditou, ela segurou na minha mão e na mão da Camila e hoje celebramos esse dia histórico. Ela com muita sabedoria, com força, articulação e visão, nos ajudou muito nessa caminhada. Nunca vou poder expressar em palavras minha gratidão a ela. Hoje, em nossa casa, agradeço a todos os meus amigos, apoiadores, eleitores, a cada campo-grandense que nos depositou seu voto de confiança”, afirmou.

Adriane, ao lado de Camilla, pontou o desejo de construir uma gestão de diálogos e união, reforçando que conta com o apoio dos 29 vereadores da Câmara Municipal.

“Reconheço que os desafios são grandes, mas juntos construir uma Campo Grande muito melhor. Aproximando a gestão públicos dos bairros da cidade, é preciso atender os anseios dos campo-grandenses. Na minha gestão, elevamos os indicadores dos serviços públicos”, pontuou Adriane.

Por fim, a prefeita citou a primeira mulher a ocupar o primeiro ministério do Reino Unido. “Como primeira mulher a ocupar essa cadeira, liderei com responsabilidade e resultados. Quando escrevi esse discurso, me lembrei de uma frase de Margaret Thatcher, que disse: ‘Na política, se você quer algo que seja falado, peça a um homem, mas se você quer algo que seja feito, peça a uma mulher’. Obrigada a todos”, disse.

Cerimônia de posse

Os 29 vereadores de Campo Grande da próxima legislatura tomaram posse nesta quarta-feira (1º), em cerimônia no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Além dos parlamentares, também participam do ato a prefeita Adriane Lopes (PP) e a vice-prefeita Camilla Nascimento (Avante). 

Após a cerimônia, os vereadores se dirigem até à Câmara de Vereadores para a eleição da nova Mesa Diretora do próximo biênio. Disputavam a presidência duas chapas lideradas pelos vereadores Papy () e Beto Avelar (PP). Contudo, após recuo do progressista devido à falta de apoio de colegas de fora do partido, a Casa de Leis terá chapa única na disputa. 

O recado dos eleitores na urna, em outubro de 2024, foi de renovação de 50% no legislativo municipal, já que apenas 14 dos 29 vereadores foram reeleitos. Entre os 15 novos parlamentares, alguns são estreantes e outros já chegaram a ocupar cargos eletivos em anos anteriores. Confira a lista de vereadores aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dino rebate Embaixada dos EUA: não é sua atribuição ‘monitorar’ ministros do STF

Dois times de Campo Grande disputam jogo de volta da semifinal do Estadual Sub 20

Relatora da CPI quer proibir Consórcio Guaicurus de reduzir ônibus nas férias escolares

Morre o sambista Arlindo Cruz, aos 66 anos

Notícias mais lidas agora

Prefeitura tenta minimizar novo ataque de onça em Corumbá: ‘alvo era cachorro’

multas transporte

Justiça mantém quase R$ 100 mil em multas contra o Consórcio Guaicurus por irregularidades

PM salva terço de Nossa Senhora de carro destruído por fogo em Campo Grande

Presa em Portugal, brasileira acusada de matar 5 filhos dopava crianças e depois as asfixiava

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Arlindo Cruz, ícone do samba, morre aos 66 anos

O Brasil se despede de um de seus maiores nomes do samba. Arlindo Cruz, cantor e compositor consagrado, morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. A notícia foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz. No mês passado, ela já havia se manifestado contra boatos sobre a morte do artista. Desde março de 2017, quando sofreu … Continued

Esportes

Yeltsin Jacques vai representar MS em Mundial de Para-Atletismo na Índia

Atleta mira novas conquistas em seu sexto campeonato mundial, que acontece em outubro

Cotidiano

Justiça mantém quase R$ 100 mil em multas contra o Consórcio Guaicurus por irregularidades

Empresa de ônibus foram condenadas por 121 multas em Campo Grande

Brasil

Mulher é agredida pelo marido dentro de elevador em condomínio no Distrito Federal

As agressões aconteceram no condomínio em que o casal mora e se estenderam por cerca de quatro minutos