O Brasil terá R$ 65,4 bilhões para investimentos a partir do acordo do Mercosul com a União Europeia. O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), citou o valor em agenda no interior de Mato Grosso do Sul. Então, nesta quarta-feira (9), o Governo Federal escalou o vice e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para negociações com os Estados Unidos.
Nova era de incerteza econômica começa nesta quarta (9). Isso por que é o início da cobrança de taxas mais altas, impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
No Estado, Alckmin destacou a potência das exportações brasileiras no mercado internacional. Assim, pontuou que MS é hub global do mercado da celulose.
Neste sentido, atualizou sobre o andamento do acordo com a União Europeia. “O presidente Lula assinou o acordo Mercosul-União Europeia, e sua implementação está em andamento. Nesta semana, entre segunda e quarta-feira, foram confirmados R$ 65,4 bilhões em investimentos no Brasil”, disse.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme o vice eleito, “o país oferece estabilidade e previsibilidade, e com a reforma tributária, alcançamos maior eficiência econômica”. Então, destacou que “favorece tanto os investimentos quanto o comércio exterior”.
LEIA – Governo Lula escala Alckmin para negociar tarifas do agro com Donald Trump
Alckmin em MS
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSD), está em Mato Grosso do Sul. Ele visita a primeira planta da Arauco Brasil, instalada em Inocência. Assim, participa do lançamento da Pedra Fundamental.
Alckmin substitui o presidente Lula (PT) no evento em MS, pois o Chefe do Executivo cumpre agenda na Reunião de Cúpula de Chefes de Estado da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), em Honduras.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.