Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’

Prefeita disse que vai representar contra vereador, que afirmou não se arrepender das falas
Dândara Genelhú -
naviraí prefeita vereador
Vereador durante a sessão desta segunda-feira (11). (Reprodução)

Poucos dias após o Dia das Mulheres, mais um caso de machismo foi registrado em uma das Câmaras do interior de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (11), o vereador de , Antonio Bianchi (Podemos), chamou a prefeita Rhaiza Neme (PSDB) de “menina” e afirmou que “ela não está dando conta”.

Durante o uso da Tribuna na sessão desta segunda-feira (11), o parlamentar disse: “Empurraram essa menina lá, mas ela não está dando conta”. Logo em seguida, questiona: “Se um homem com experiência já não dá conta de uma cidade, imagina uma menina. O que ela vai fazer?”

O Jornal Midiamax entrou em contato com o vereador após a sessão. Questionado se considera a prefeita eleita como menina, ele afirmou: “É uma menina”.

A reportagem também lembrou que estamos no mês de comemoração dos direitos das mulheres e perguntou se o vereador considera a fala como machista. “Não acredito, porque eu falei menina, eu não falei mulher. Eu falei da gestão pública, você tem que saber que é uma gestora pública. E minha fala na tribuna, ela é inviolável”, afirmou.

Em ligação gravada com a reportagem do Jornal Midiamax, o vereador disse não se arrepender da fala sobre a prefeita de Naviraí. “Não, arrependido por quê? De cobrar a gestora pública não. A gestora pública não”, pontuou.

Apesar de não ter o ensino fundamental completo, segundo consta nos dados registrados pelo próprio vereador junto ao TRE-MS, o parlamentar aponta que a prefeita com nível superior completo é inexperiente. “Na minha concepção, como a do presidente já falou, ela é uma menina inexperiente, eu falei em termos de gestora pública, não falei em relação a mulheres”, disse.

Ao Jornal Midiamax, a prefeita disse que irá representar contra o vereador na Câmara de Naviraí. “Me senti desmoralizada, humilhada por tamanho machismo! Percebo que atitude como esta do vereador não atinge somente a mim, mas a dignidade de todas as mulheres”, lamentou.

Comissão de Ética de Naviraí

Segundo o presidente da Câmara, Ederson Dutra (PSDB) — conhecido como Neninha —, já foi feita notificação contra o vereador Bianchi. “É misoginia, para começar ele está discriminando um grupo feminino”, pontuou ao Jornal Midiamax.

“Pedi para nossa equipe tirar isso na ata, vou encaminhar um pedido formal com a fala dele para a Comissão de Ética para apurar o fato e eu estou aguardando a prefeita para fazer uma apresentação contra ele na Câmara”, disse.

O presidente da Casa disse que a Comissão fará análise para ver se há motivo de quebra de decoro. Além disso, destacou que “é uma fala isolada de uma pessoa sem noção do que fala”.

Sobre a fala do vereador em relação a ele ter feito comentário parecido, o presidente da Câmara disse que era em uma situação em que estava “politicamente falando de alguém que começou agora a carreira política”.

“Uma coisa é você estar pensando na política, aí ele [Bianchi] confunde, porque outra coisa é ir na sessão da Câmara e falar que se fosse um homem, talvez ele daria conta, mas ele está atingindo a menina. Ele é um cara desequilibrado, infelizmente”, justificou.

Confira o vídeo da fala do vereador:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

Prefeituras de Corumbá e Ladário decretam luto por vítimas de acidente com ônibus na BR-262

depac

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

psg mundial

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

balao

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

cepol amigo

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Últimas Notícias

Esportes

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

Com a vitória, o gaúcho assume a liderança do campeonato, com uma vantagem de 40 pontos

Mundo

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

Trump ainda reafirmou que os EUA seguem apoiando Israel

Mundo

VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima e deixa ao menos um morto

Epicentro do terremoto foi localizado no oceano, próximo à cidade costeira de Callao

Esportes

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

Palmeiras foi superior ao time português em campo, mas parou no goleiro do Porto