Pular para o conteúdo
Política

Após ‘ultimato’ do diretório, vereadores do MDB reavaliam apoio a Alan Guedes em Dourados

Parlamentares vão continuar no MDB e buscam reeleição
Marcos Morandi -
Reunião da Executiva do MDB de Dourados Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Após reunião extraordinária do diretório municipal na última quinta-feira (4), os vereadores Laudir Munaretto e Olavo Sul decidiram permanecer no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), onde buscam a reeleição. Possível expulsão foi cogitada após os parlamentares manifestarem apoio a Alan Guedes (PP) para a prefeitura.

Laudir, que é presidente da Câmara Municipal e já havia ocupado a tribuna para dizer que não pretendia deixar o partido na disputa das próximas eleições, chegou a bater de frente com o deputado estadual Renato Câmara (MDB), disse que está buscando o entendimento.

“Estamos resolvendo essas questões de forma interna no partido onde inclusive sou tesoureiro e faço parte da Executiva Municipal. Dessa forma sigo na legenda em busca da minha reeleição no Legislativo Municipal”, explica Munaretto à reportagem do Jornal Midiamax.

O mesmo acontece com o vereador Olavo Sul, que também decidiu permanecer no MDB. Na última quinta-feira (4) ele também disse que não tinha o interesse de deixar a legenda e estava conversando com a Executiva. Tanto Laudir Quanto Olavo estão envolvidos no projeto de reeleição do atual prefeito Alan Guedes (PP).

Decisão do diretório

Entretanto durante a reunião extraordinária do diretório municipal de o partido não irá apoiar a reeleição do prefeito Alan Guedes (PP).

Conforme o presidente da legenda no município, deputado estadual Renato Câmara   a orientação será para os correligionários seguirem a decisão do diretório sob pena de ‘expulsão’ com a justificativa de fidelidade partidária.

“O MDB não vai acompanhar atual a administração. Então, isso aqui tá claro, nós iremos ter um outro projeto, um projeto que ainda se inicia a partir do fechamento da janela partidária, que agora tem a dança das cadeiras e até amanhã ainda um ou outro filiado pode se desfiliar e entrar em outro partido”, declarou Renato Câmara à reportagem do Jornal Midiamax.

A decisão ocorre uma semana após o presidente da Câmara de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB) dizer, na tribuna – em recado direto para Renato Câmara -, que não iria deixar a legenda. “Eu vou ficar, queira o senhor ou não”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia