Pular para o conteúdo
Política

Vereadores apreciam três projetos na sessão de quinta-feira

A sessão começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta
Schimene Weber -
vereadores
Câmara dos Vereadores em Campo Grande (Nathália Alcântara/Midiamax)

A Câmara Municipal de realiza, nesta quinta-feira (14), mais uma sessão de trabalhos com a análise de três projetos de lei importantes para o município. A sessão começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.

Em pauta, está o projeto de lei n.º 11.378/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (), que propõe a criação do selo “ Amigo dos Animais”. A iniciativa visa reconhecer empreendimentos que adotem práticas favoráveis ao bem-estar animal, como a disponibilização de espaços adequados para pets.

Outro projeto que será analisado é o n.º 11.445/24, do vereador Prof. André Luís (PRD), que institui o Programa Bike CG, com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável na cidade, além de promover a melhoria da para ciclistas.

Por fim, será discutido o projeto n.º 11.457/24, do vereador Professor Juari (PSDB), que propõe a inclusão do “Dia do Policial Penal” no Calendário Oficial do município. A data sugerida para a celebração é 28 de setembro, como forma de reconhecer o trabalho da categoria que atua no sistema penal.

Os projetos serão submetidos à primeira discussão e votação durante a sessão, com a expectativa de que sejam avaliados pelos parlamentares e, caso aprovados, sigam para a próxima etapa do processo legislativo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Últimas Notícias

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida