Vereadora colhe assinaturas para proposta de redução da jornada dos servidores de Campo Grande

Vereadora Luiza Ribeiro (PT) propõe reduzir jornada de trabalho para seis horas diárias sem redução de salário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadora Luiza Ribeiro (PT). (Arquivo Midiamax)

A vereadora de Campo Grande Luiza Ribeiro (PT) apresentou uma proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal para reduzir a carga horária dos servidores públicos municipais para seis horas diárias sem redução do salário. O texto também prevê que o trabalho seja limitado em 30 horas semanais.

A parlamentar relembra que a carga horária de seis horas diárias já é praticada em várias prefeituras no interior de Mato Grosso do Sul, no Poder Judiciário Estadual e Federal. Já em Campo Grande, profissionais como assistentes sociais e psicólogos também já contam com jornadas reduzidas de 30 horas.

O debate sobre a redução do horário de trabalho ganhou destaque no cenário nacional com a PEC (Proposta de Emenda À Constituição) que trata do fim da jornada 6×1, em que se trabalha seis dias e folga em apenas um. A ideia foi proposta pelo Movimento Vida Além do Trabalho e apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL), na Câmara dos Deputados.

Além disso, em Brasília tramita a PEC 221/2019, do Deputado Reginaldo Lopes (PT), que reduz de 44 para 36 horas a jornada semanal do trabalhador brasileiro.

A proposta da vereadora Luiza Ribeiro sobre a redução da jornada de trabalho dos servidores municipais colhe assinaturas. CLIQUE AQUI para acessá-la.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

combustível
coronel sapucaia