‘Vamos resolver’, diz Leinha sobre contas reprovadas pela Justiça Eleitoral

Leinha participa de diplomação dos candidatos eleitos nesta quarta-feira (18)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
leinha
Leinha teve contas reprovada. (Reprodução, Redes Sociais)

Leinha (Avante) foi eleito como vereador de Campo Grande nas Eleições de 2024 e teve as contas reprovadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Contudo, na diplomação desta quarta-feira (18), afirma que “vai resolver” a situação.

Antes de entrar na cerimônia, afirmou que “as contas foram prestadas no momento que a gente iniciou a candidatura, no registro da candidatura não foi juntado na declaração de renda, posteriormente foi juntado”.

Contudo, disse que “infelizmente o juiz não quis validar isso, e a gente vai resolver isso no TRE tranquilamente”. Isso porque o candidato eleito entrou com recurso em primeira instância na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul para reverter a decisão do juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande.

Em sentença proferida em 24 de novembro, o juiz julgou como desaprovadas as contas do candidato do Avante. Logo, Leinha entrou com recurso em 25 de novembro, protocolado junto aos autos em 27 daquele mês.


Assim, destacou que “não tem problema nenhum, não há risco nenhum”. Por fim, comentou sobre as expectativas para o mandato. “A gente quer trabalhar em prol das comunidades mais vulneráveis aqui da nossa cidade, por ter sido coordenador de um CRAS, então a gente sabe realmente da luta que são as comunidades, as regiões mais periféricas da nossa cidade, é isso que a gente quer lutar e combater dentro de Campo Grande”.

Reprovação de contas

No caso do candidato do Avante, o valor apontado como irregular pela Justiça Eleitoral chega a R$ 9 mil, o que corresponde a mais de dois terços (69%) dos recursos arrecadados na campanha. Leinha declarou ter gasto, ao todo na campanha, R$ 13 mil. Ele obteve 3.167 votos.

*Matéria editada às 07h27 do dia 19 de dezembro de 2024 para correção das informações.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

rota
edicarlos