Pular para o conteúdo
Política

TSE mantém impugnação de candidatura de prefeito eleito em Paranhos

Decisão do TSE é desta quinta-feira (19)
Dândara Genelhú -
prefeito paranhos
Candidato eleito em Paranhos. (Reprodução)

Nesta quinta-feira (19), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou recurso do candidato eleito em , Heliomar Klabunde (MDB). Assim, manteve a impugnação da candidatura.

O ministro Floriano de Azevedo Marques foi relator do processo. “O Tribunal, por unanimidade, deu provimento ao agravo interno para negar provimento ao recurso especial eleitoral, nos termos do voto do relator”.

Assim, acompanharam o relator os ministros: André Ramos Tavares, Nunes Marques, André Mendonça, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira e Cármen Lúcia (Presidente do TSE).

de defesa de Heliomar, Igor Suassuna Lacerda de Vasconcelos participou do julgamento em videoconferência. O Jornal Midiamax acionou o advogado para manifestação sobre a decisão.

Até a publicação desta matéria, não houve retorno. Contudo, o espaço segue aberto para posicionamento da parte.

Impugnação da candidatura

Em 29 de agosto, decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) aceitou pedido de impugnação contra a candidatura de Heliomar.

O pedido de impugnação foi feito pelo candidato oponente, Donizete Aparecido Viaro (). Assim, o tucano alegou que o candidato do MDB estava “impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo até 13/04/2025, conforme certidão emitida pelo Tribunal de Contas da União”.

Em 31 de agosto, o candidato do MDB tentou recurso em primeira instância. Tentativa que seguiu até o Superior Eleitoral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática