Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS confirma e Dr. Livio deve assumir nesta semana vaga de Claudinho Serra

Convocação foi publicada em edição extra do Diogrande desta terça-feira
Gabriel Maymone, Anna Gomes -
Dr. Lívio Leite (Divulgação, Câmara Municipal de Campo Grande)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), afirmou que Dr. Lívio Leite (União) deve assumir como vereador ainda essa semana. Ele foi confirmado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) como suplente de Claudinho Serra (PSDB), que pediu afastamento por licença médica.

O tucano é apontado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) como chefe de esquema de corrupção em , município governado pela sogra de Claudinho, Vanda Camilo (PP).

Conforme o presidente da Casa, a convocação publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta terça-feira (14) oficializa o pedido. Dessa forma, Dr. Lívio deve assumir o cargo ainda essa semana, afirmou Carlão.

“Ele tem até 30 dias, mas ele pode vir amanhã, pode vir depois de amanhã”, disse Carlão.

Ainda segundo Carlão, Dr. Lívio ocupará o cargo enquanto ‘não resolver o Claudinho’. Também, deverá ocupar todas as comissões permanentes as quais eram integradas pelo vereador tucano. Carlão afirmou que o regimento permite licença não remunerada pelo prazo de 5 meses.

Presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB) (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Quem é Dr. Lívio?

Dr. Lívio foi eleito como vereador em Campo Grande, em 2016, com 4.518 votos pelo PSDB, mas nas eleições municipais seguintes não conseguiu uma cadeira e terminou como terceiro suplente do partido tucano ao receber 2.772 votos.

Saída do partido teria ocorrido na janela partidária. (Arquivo Pessoal)

Ele mudou da sigla para o União , em 27 de março deste ano, durante a janela partidária, que fechou em 6 de abril. Assim, o ex-vereador da Capital pode voltar à Casa de Leis em breve. 

Em contato com o Midiamax, o suplente do vereador Claudinho Serra afirmou que aguarda a convocação oficial. “Não há convocação oficial. Sendo convocado assumo dentro prazo legal. Estou diplomado como 3 suplente do PSDB e sai na janela partidária dia 27/3/24”, afirmou. 

Vereador preso

Claudinho Serra apresentou à Casa de Leis um atestado médico de 30 dias sob a justificativa de “abalo psicológico” após ganhar liberdade, em 26 de abril, mediante uso de tornozeleira eletrônica. 

O parlamentar tucano foi preso em 3 de abril na terceira fase da Operação Tromper, acusado de ser o mentor de suposto grupo criminoso que desviava recursos da Prefeitura de Sidrolândia na época em que foi secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica. A sogra de Claudinho Serra é a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana tem espetáculo de teatro, ‘Deixa Brincar’ e Samba do Caramelo em Campo Grande

upa

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

Gretchen e Esdras desistem do Power Couple Brasil; saiba detalhes

Decisão judicial decreta prisão preventiva de quadrilha que funcionava como célula do PCC em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Após prisão de Tuta, líderes do PCC estão escondidos na fronteira com MS

Últimas Notícias

Famosos

Ex-apresentador da Globo tem saúde atualizada após remover 20% do pulmão

Ex-apresentador da Globo, Jonas Almeida foi submetido a uma cirurgia de remoção de 20% do pulmão após diagnóstico grave; entenda

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 5 recebem parcela de maio nesta sexta-feira

Em Mato Grosso do Sul, mais de 201 mil famílias recebem o Bolsa Família

Polícia

11º feminicídio em MS: Mulher é morta com facada no pescoço por marido após discussão por jantar

Mulher foi encontrada morta no quintal de casa com corte profundo no pescoço

Brasil

Tarcísio critica Lula e diz que centro e direita estarão unidos em 2026

Ele repetiu que será candidato à reeleição em São Paulo