Transporte público gratuito e saúde: prefeitos eleitos no interior de MS comentam sobre prioridades

Confira algumas das prioridades dos candidatos eleitos nos municípios de Anaurilândia, Sonora, Nova Andradina e Nioaque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Da esquerda para a direita, Professor Rafael (PP), Maria Clarice Ewerling (MDB), Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e André Bueno Guimarães (PP) (Imagens, Arquivo)
Da esquerda para a direita, Professor Rafael (PP), Maria Clarice Ewerling (MDB), Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e André Bueno Guimarães (PP) (Imagens, Arquivo)

Transporte público, educação e saúde estão entre as principais pautas de alguns dos prefeitos eleitos no interior de Mato Grosso do Sul. Eleitos em 6 de outubro nas Eleições de 2024, devem assumir mandato em 1º de janeiro de 2025.

O Jornal Midiamax participou, nesta semana, do 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, e conversou com prefeitos eleitos do interior sobre as prioridades de seus mandatos, entre outros assuntos.

Confira, abaixo, o que os eleitores de Anaurilândia, Sonora, Nova Andradina e Nioaque podem esperar pelos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2025.

Nova Andradina – Dr. Leandro Fedossi (PSDB)

Vencendo uma disputa acirrada em Nova Andradina contra a candidata do União Brasil, Dione Hashioka, o prefeito eleito Dr. Leandro Fedossi, do PSDB, explicou suas pautas ao Jornal Midiamax e comentou um pouco sobre o cenário político local que enfrentou para vencer o pleito municipal.

“Temos uma pauta muito importante que é levar inovação, principalmente nas indústrias”, disse. Destacou também que Nova Andradina “se trata de uma cidade estratégica para o MS no Vale do Ivinhema. Temos, também, que fazer com que a cidade seja uma referência em saúde, devido ao grande índice de transferências de pacientes que existe no interior”, afirmou.

De acordo com o prefeito eleito, que já é vereador do município, um dos maiores desafios será a criação do transporte público na cidade. “Temos esse desafio pela frente. É uma grande proposta da nossa gestão, porque queremos privilegiar o trabalhador que está na nossa cidade, subsidiado pelo município. O trabalhador, hoje em dia, tem dificuldade para se deslocar para comprar um medicamento, para andar pela cidade… Então, queremos inovar com essa iniciativa”, encerrou.

Anaurilândia – Professor Rafael (PP)

Eleito com 2.739 votos, o Professor Rafael faz parte do partido Progressistas, de centro-direita. “Primeiro, quero esclarecer que estou participando, com muita alegria, do congresso municipalista. De alguma forma, ele nos prepara para um novo desafio, que é assumir a prefeitura de Anaurilândia”, disse.

Ele, que já é vereador e, atualmente, atua como Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, deixou claro que está muito feliz em receber a oportunidade de levar Anaurilândia para o caminho do progresso. “Estamos muito felizes com a nossa vitória. A gente quer, desde já, estabelecer parcerias com as pastas do Governo do Estado para conseguirmos resolver as nossas demandas, as demandas da população e, dessa forma, levar o que há de melhor e mais moderno para a nossa região”, enfatizou.

“Temos um desafio muito grande em Anaurilândia. Precisamos avançar muito em educação, na questão da saúde, na questão de habitação, também, que é uma das principais bandeiras que levantamos durante a campanha e uma das principais demandas do nosso município. Em 2025, vamos começar o ano já com o planejamento mais assertivo”, finalizou.

Sonora – Maria Clarice Ewerling (MDB)

Maria Clarice Ewerling, do MDB, foi eleita com 5.189 votos no município de Sonora, o que representa um total de 59,93% da preferência dos eleitores.

Durante o encontro, ela enfatizou a importância da interação com prefeitos de outros municípios e, também, com representantes das pastas do Governo do Estado. “Para nós, é muito importante estar aqui ouvindo essas palestras, discutindo nossas ideias, principalmente porque é tudo muito novo para quem está assumindo agora. Conseguimos ter uma noção muito mais ampla do que os municípios precisam, e certamente vamos implementar algumas coisas em Sonora”, explicou.

Ela disse que, entre suas principais pautas estão saúde e moradia. “A gente luta muito para levar dignidade para nossa população, principalmente quando pensamos em saúde e moradia para todos. O nosso município é carente e saber que podemos ter um contato direto com os responsáveis por essa pauta é de uma alegria muito grande. Fica registrado, aqui, os meus parabéns aos idealizadores do evento”, encerrou.

Nioaque – André Bueno Guimarães (PP)

Eleito com 4.894 votos, representando 57,34% dos votos válidos, André Bueno Guimarães desbancou seu concorrente e promete levar Nioaque para o caminho do progresso e da inovação.

“Em Nioaque, queremos levar melhorias para a saúde, infraestrutura e geração de emprego e renda. Isso, para mim, é o principal. Temos um problema muito grande em todos esses pontos e vamos buscar soluções para que a população não padeça. Muita gente sai do município por falta de oportunidades e de perspectiva de melhorias, e queremos trazer essas pessoas de volta, além de atrair novos moradores com propostas interessantes, em uma cidade bem administrada”, encerrou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

vander pec