O terreno para construção do hospital municipal de Campo Grande foi definido. A confirmação foi feita pela prefeita Adriane Lopes (PP) nesta segunda-feira (29).

Além disso, a prefeita afirmou que o processo administrativo para lançamento da obra já foi iniciado. O hospital foi anunciado em 14 de setembro de 2023, por Adriane.

“O terreno está pronto, está sendo feito todo o processo administrativo e a busca das licenças necessárias para o lançamento da obra”, disse ao Jornal Midiamax.

O município terá um Complexo Hospitalar e Diagnóstico Municipal. Assim, o novo espaço terá 250 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Investimento de R$ 200 milhões

O investimento previsto é de R$ 200 milhões por meio de PPP (Parceria-Público-Privada). Conforme a líder do poder executivo municipal, o local terá capacidade de atender 1,5 mil pessoas.

Todos os atendimentos das UPAs e CRSs devem ser regulados para o complexo hospitalar. Um dos objetivos é expandir a oferta de serviços e resolver parte da demanda reprimida de exames de diagnóstico e cirurgia.

Para isso, o hospital tem previsão de 15 mil metros quadrados, com 10 mil metros de área construída. Por fim, o local também pode contar com um heliporto para receber vítimas que precisem de atendimento imediato.