Tereza conversa com Riedel em busca de aliados do PSDB para o segundo turno

Senadora disse que arco amplo de alianças dos tucanos poderá contribuir na campanha de Adriane do 2º turno na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tereza Cristina externou apoio à Adriane Lopes (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), afirmou que buscará apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) para a campanha de segundo turno de Adriane Lopes (PP) em Campo Grande. Pela primeira vez, a Capital tem duas mulheres disputando a Prefeitura Municipal neste segundo turno.

Ao Midiamax, a senadora afirmou que nesta segunda-feira (7) vai começar os diálogos com os candidatos que não foram eleitos para buscar aliança.

“A partir de hoje (segunda-feira) já vou começar a conversar. Esse é o momento de buscar alianças, de dialogar. O arco de alianças do PSDB em Campo Grande foi muito grande e vou conversar para buscar o apoio. Tiveram [aliados] Republicanos, Podemos, PL, PSD, então, é o momento de buscar apoio de quem tem o mesmo direcionamento que a gente”, afirmou.

A aposta do Progressistas na Capital, Adriane Lopes, registrou 31,67% dos votos válidos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.

2º turno em Campo Grande

Adriane Lopes concorre à reeleição em Campo Grande nas Eleições de 2024. A candidata do PP foi eleita vice-prefeita da Capital em 2020. Contudo, assumiu a cadeira do Executivo em 2022, quando o ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT) deixou o cargo para concorrer às Eleições Gerais daquele ano.

Após terminar o mandato de deputada federal por Mato Grosso do Sul em 2022, Rose Modesto assumiu a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) como superintendente. Assim, se manteve na pasta até confirmar candidatura ao Executivo de Campo Grande pelo União Brasil.

Com 100% das seções computadas, foram 481.399 votos computados em Campo Grande. Segundo a Justiça Eleitoral444.980 são válidos.

Além disso, 19.451 votos foram nulos em Campo Grande. Outros 16.968 foram em branco.

Conteúdos relacionados