Pular para o conteúdo
Política

Tenente Portela assume a presidência do PL em Campo Grande

Em setembro do ano passado, Portela foi nomeado no gabinete da prefeita Adriane Lopes
Karine Alencar -

O suplente da senadora Tereza Cristina (PP) e amigo do ex-presidente (PL), Aparecido Andrade Portela, é o novo presidente do PL em . A informação foi confirmada pelo líder estadual da legenda, Marcos Pollon.

“Pra mim, é uma satisfação poder honrar o presidente Jair Messias , colocando a nossa cidade morena, extremamente importante, nas mãos da pessoa de confiança do presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse Pollon.

“Pode ter certeza de que vou correr para unificar a direita e termos uma candidatura sólida como o presidente quer. Vamos esperar ele dar a missão de quem é que vai ser e essa missão será cumprida”, afirmou Portella.

Em setembro do ano passado, Aparecido Andrade foi nomeado no gabinete da prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP), em edição no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Portela foi designado para exercer cargo de Assessor Especial, símbolo DCA-1, no Gabinete da Prefeita, com efeito a partir de 1º de setembro de 2023.

Antes, Aparecido estava nomeado como assessor no gabinete do deputado João Henrique Catan (PL).

Amigo de Bolsonaro

Aparecido Andrade Portela é oficial do Exército e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro. Eles se conheceram em 1970 em Nioaque, quando serviram juntos como militares. Portela também é apontado como integrante do gabinete serviço de informações do gabinete do presidente.

Portela descreve Bolsonaro como amigo, desde que o conheceu. Na época, ele era soldado e Bolsonaro, tenente. O futuro presidente teria comprado 35 hectares de terra e começado a plantar arroz aos finais de semana. Portela dirigia uma kombi, de Jair, e juntos levavam amigos e soldados para ajudar na plantação aos finais de semana.

“Ele [Bolsonaro] tinha uma e eu era o motorista, então pegávamos soldados de fora, que eram laranjeiras e amigos, que tínhamos uma relação de irmandade até hoje, pois muitos me recebem um irmão e o presidente como um grande ídolo, pois ele foi um grande ídolo pra gente. Jamais esperávamos que nosso primeiro-tenente na época seria presidente da República, sendo primeiro comandante das forças armadas”, relata Portela no seu blog.

Esposa e irmão no PL

Em outubro de 2023, a esposa de Pollon, Naiane Bitencourt, foi anunciada como presidente estadual do PL Mulher. Mesma semana em que Gabriel Pollon, irmão do deputado, ‘assumiu’ a presidência do PL em Campo Grande.

Na época, Pollon afirmou que a escolha da esposa foi da presidente nacional do PL Mulher e da vice-presidente, Amália Barros. Sobre o irmão, diz ter sido concedida a ele a possibilidade de escolher o presidente municipal da sigla.

“Estamos formalizando [a presidência]. Na verdade, eu figurava como presidente em Campo Grande e me foi concedido colocar alguém com perfil igual ao meu e da minha confiança. Meu irmão é pessoa de reputação ilibada, conservador, casado, pai de três filhos, católico tradicional, aberto à vida, e de minha total confiança. E principalmente, assume este ônus sem qualquer remuneração”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Denúncia de violência doméstica leva PM a descobrir crianças trancadas com armamento em casa

Funsat

Precisa de emprego? Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande

Luciano Huck quebra silêncio sobre polêmica de ex-nora: ‘Não precisa compartilhar’

Golpistas usam logo da prefeitura de Dourados para vender cursos ‘fakes’ para agentes de saúde

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Aclamado em Cannes, ‘O Agente Secreto’ será lançado nos EUA pela Neon

Últimas Notícias

Transparência

Leilão da BR-163: Repaginada, CCR deve seguir com concessão e ainda reduzir duplicações em MS

Duplicação será obrigatória em menos da metade da rodovia, que tem 18 acidentes por KM em MS

Mundo

Israel: Netanyahu diz estar “chocado” com morte de funcionários de embaixada em Washington

As duas vítimas foram atacadas a tiros quando saíam de um museu judaico na capital americana

Cotidiano

Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta quinta-feira (22) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). O serviço é oferecido 24 horas. Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão … Continued

Política

Ex-diretor da Agereg, Vinícius Campos será a próxima testemunha na CPI do Consórcio

CPI investiga irregularidades e descumprimentos do contrato que afetam a população de Campo Grande, que é obrigada a pagar caro por um serviço sucateado