Tenente Portela assume a presidência do PL em Campo Grande
Em setembro do ano passado, Portela foi nomeado no gabinete da prefeita Adriane Lopes
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O suplente da senadora Tereza Cristina (PP) e amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Aparecido Andrade Portela, é o novo presidente do PL em Campo Grande. A informação foi confirmada pelo líder estadual da legenda, Marcos Pollon.
“Pra mim, é uma satisfação poder honrar o presidente Jair Messias Bolsonaro, colocando a nossa cidade morena, extremamente importante, nas mãos da pessoa de confiança do presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse Pollon.
“Pode ter certeza de que vou correr para unificar a direita e termos uma candidatura sólida como o presidente quer. Vamos esperar ele dar a missão de quem é que vai ser e essa missão será cumprida”, afirmou Portella.
Em setembro do ano passado, Aparecido Andrade foi nomeado no gabinete da prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP), em edição no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Portela foi designado para exercer cargo de Assessor Especial, símbolo DCA-1, no Gabinete da Prefeita, com efeito a partir de 1º de setembro de 2023.
Antes, Aparecido estava nomeado como assessor no gabinete do deputado João Henrique Catan (PL).
Amigo de Bolsonaro
Aparecido Andrade Portela é oficial do Exército e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro. Eles se conheceram em 1970 em Nioaque, quando serviram juntos como militares. Portela também é apontado como integrante do gabinete serviço de informações do gabinete do presidente.
Portela descreve Bolsonaro como amigo, desde que o conheceu. Na época, ele era soldado e Bolsonaro, tenente. O futuro presidente teria comprado 35 hectares de terra e começado a plantar arroz aos finais de semana. Portela dirigia uma kombi, de Jair, e juntos levavam amigos e soldados para ajudar na plantação aos finais de semana.
“Ele [Bolsonaro] tinha uma kombi e eu era o motorista, então pegávamos soldados de fora, que eram laranjeiras e amigos, que tínhamos uma relação de irmandade até hoje, pois muitos me recebem um irmão e o presidente como um grande ídolo, pois ele foi um grande ídolo pra gente. Jamais esperávamos que nosso primeiro-tenente na época seria presidente da República, sendo primeiro comandante das forças armadas”, relata Portela no seu blog.
Esposa e irmão no PL
Em outubro de 2023, a esposa de Pollon, Naiane Bitencourt, foi anunciada como presidente estadual do PL Mulher. Mesma semana em que Gabriel Pollon, irmão do deputado, ‘assumiu’ a presidência do PL em Campo Grande.
Na época, Pollon afirmou que a escolha da esposa foi da presidente nacional do PL Mulher e da vice-presidente, Amália Barros. Sobre o irmão, diz ter sido concedida a ele a possibilidade de escolher o presidente municipal da sigla.
“Estamos formalizando [a presidência]. Na verdade, eu figurava como presidente em Campo Grande e me foi concedido colocar alguém com perfil igual ao meu e da minha confiança. Meu irmão é pessoa de reputação ilibada, conservador, casado, pai de três filhos, católico tradicional, aberto à vida, e de minha total confiança. E principalmente, assume este ônus sem qualquer remuneração”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
- STJ nega recurso do Consórcio Guaicurus e mantém ação com indenização de R$ 500 milhões
Últimas Notícias
Universitário morto por PM em SP era MC e compôs música sobre ‘amigo baleado por policial’
Marco Aurélio atuava como MC e, em 2021, divulgou o vídeo de uma música sobre “um amigo morto a tiros pela polícia na porta da casa”.
Nos EUA, FBI prende homem acusado de planejar ataque à Bolsa de Valores de Nova York
Plano era de ‘reiniciar’ o governo dos Estados Unidos
Banco de vagas da Funsat tem 2 mil oportunidades nesta quinta-feira
Seleção é destinada a candidatos com cadastro atualizado
Vem aí o 13º salário: Vai às compras em Campo Grande, viajar, pagar contas ou poupar?
Campo-grandenses pretendem guardar grana extra. Mais de R$ 4 bilhões vão movimentar a economia do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.