Nesta sexta-feira (12), a senadora Soraya Thronicke (Podemos) confirmou pelas redes sociais sua pré-candidatura à presidência do Senado. Em seu anúncio, ela retoma a pauta de feminina, destacando a importância de pela primeira vez haver uma mulher à frente do senado brasileiro.

“Já faz algum tempo que fui lançada pelo meu partido como a primeira pré-candidata oficial à Presidência do Senado. Minha presidente, @renataabreu.2020, assim como eu, entende a necessidade de ter mais mulheres ocupando os espaços de decisão”, escreveu a senadora.

Soraya e as senadoras Leila do Vôlei (PDT) e Eliziane Gama (PSD) selaram um acordo, colocando em destaque a pauta feminina na próxima eleição para a Presidência da Casa.

“Chegou a hora de conquistarmos nosso espaço. Nunca uma mulher ocupou um assento na Mesa Diretora desta Casa e agora, mais do que nunca, entendemos que não é apenas nossa oportunidade, mas também nossa responsabilidade. Vamos lutar por equidade no @senadofederal“.

Confira o vídeo na íntegra:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.