Pular para o conteúdo
Política

Símbolo de Transtorno do Espectro Autista nas placas dos estabelecimentos é aprovado na Câmara

Além do texto, outros nove projetos foram aprovados na Casa de Leis
Karine Alencar -
(Divulgação)

Símbolo de Transtorno do Espectro Autista nas placas dos estabelecimentos foi aprovado na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (29). O projeto de lei n. 11.310/24, é de autoria dos vereadores Papy e Betinho. Além do texto, outros novos projetos foram aprovados na Casa de Leis.

Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.403/24, do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), que regulamenta os loteamentos implantados anteriormente à Lei Complementar n. 341, de 4 de dezembro de 2018.

Em seguida, o projeto de lei 11.421/24, do vereador Prof. João Rocha, autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Corredor Gastronômico Oriental, Turístico e Cultural na Rua dos Barbosas, entre a Avenida Dr. João Rosa Pires e Rua 26 de Agosto.

Os vereadores ainda aprovaram o projeto de lei 11.428/24, que inclui no calendário oficial de eventos do município de o “Festival do Japão de Mato Grosso do Sul”. A proposta também é do vereador Prof. João Rocha.

Foi aprovado, ainda, o projeto de lei 11.427/24, que denomina a praça localizada na área pública – lote 11×1, situada na quadra 22 do parcelamento Uirapuru, bairro Los Angeles, de “Praça Mercedes Vargas”.

Em única discussão e votação, os vereadores mantiveram o veto total ao projeto de lei complementar n. 854/23, dos vereadores Carlos Augusto Borges (Carlão) e Prof. André Luís, que acrescenta dispositivo à lei n. 2.909, de 28 de julho de 1992, que institui o Código de Polícia Administrativa.

Também o veto total ao projeto de lei n. 11.236/24, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Programa Cidade Verde no município de Campo Grande.

E ainda o projeto de lei n. 11.363/24, que altera dispositivos da lei n. 5.793, de 3 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo de Campo Grande. A proposta é de autoria do próprio Executivo.

Em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 11.350/24, dos vereadores Dr. Jamal e Prof. João Rocha, que institui, no âmbito do município de Campo Grande, a data de 3 de junho como o Dia do Profissional de Recursos Humanos.

Também o projeto de lei n. 11.314/24, do vereador Prof. João Rocha, que institui o uso de pulseiras da cor roxa com a finalidade de identificar as pessoas portadoras da doença de Alzheimer.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei n. 11.324/24, do vereador Valdir Gomes, que institui o 9 de outubro como o Dia do Açougueiro.

E, por fim, o projeto de lei n. 11.327/24, que reconhece, no município de Campo Grande, as pessoas portadoras de fibromialgia com deficiência, na forma da lei. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio está virtualmente classificado na Copa Sul-Americana; Cruzeiro é eliminado

Maior número de deputados aprovado pela Câmara pode custar R$ 64,8 milhões por ano

Palmeiras bate Cerro e se classifica na Libertadores com gols de Estêvão e Vitor Roque

Comerciante denuncia golpe envolvendo atualização de endereço no Google Maps

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Gigantes disputam Rota da Celulose com R$ 10 bilhões em investimentos em MS

Votação não define novo Papa e conclave será retomada nesta quinta

Condenado é preso após mais de 10 anos foragido por matar a esposa em MS

Últimas Notícias

Brasil

Câmara enfrenta STF e barra ação contra Ramagem, Bolsonaro e 32 acusados de golpe

A proposta foi aprovada com amplo apoio dos partidos do Centrão e da oposição

Trânsito

Acidente entre moto e ônibus escolar deixa motociclista em estado grave

O ônibus escolar teria feito a conversão de forma abrupta

Esportes

Remo abre vantagem sobre Paysandu na final do Campeonato Paraense

Os torcedores que compareceram ao Mangueirão testemunharam um primeiro tempo repleto de emoções

Emprego e Concurso

Prefeitura abre processo seletivo para supervisor e visitador do Programa Criança Feliz

Com formação específica em psicologia